O Flamengo estra em campo neste domingo (7), às 17h, no Maracanã, para assegurar o título do Campeonato Carioca 2024. Com ampla vantagem de três gols construída no primeiro jogo, o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu com o time considerado titular. Parte da torcida e da mídia criticou a decisão do técnico Tite. Antes da partida, o treinador explicou sua decisão.
Em entrevista na chegada ao Maracanã, Tite disse que não acredita em poupar jogadores apenas por poupar. Para o treinador do Flamengo, o elenco do Flamengo precisa merecer cada vitória dentro de campo.
➕Escalação do Flamengo: Tite cumpre promessa e escala força máxima na final
Tite disse: “Sempre força máxima. Em um grupo como o do Flamengo, cada jogador tem que fazer merecer cada vitória jogando. Dentro de campo. E esse é um momento muito especial.” O Rubro-Negro vem jogar com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro, Cebolinha.
Carlinhos é desfalque de última hora no Nova Iguaçu
Contratado pelo Flamengo na véspera do primeiro jogo das finais, o centro-avante Carlinhos não teve boa atuação na derrota do Nova Iguaçu por 3 a 0, no sábado passado (30). Neste domingo, o jogador estava escalado para jogar a partida de volta, mas não entrou em campo.
Por decisão do treinador Carlos Vitor, Carlinhos foi retirado do time titular já no vestiário do Maracanã. Inicialmente, o nome de Carlinhos foi incluído na lista de titulares, mas ele foi substituído por Marlon. A primeira justificativa foi de que o atacante teria sentido uma lesão, mas depois foi revelado que foi opção do treinador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã