O técnico Tite não escondeu sua satisfação após o Flamengo vencer o Bolívar por 4 a 0, nesta quarta-feira (15), pela Libertadores. Em coletiva pós jogo, o treinador disse entender que o time definitivamente está em processo de retomada após período de jogos com atuações muito ruins, mas pede que equipe mantenha nível nos próximos jogos.
“Olha o campeonato. Ficamos sem o Arrascaeta, que voltou hoje. Ficamos sem Cebola, agora sem o BH. O Gabi, o Erick, recuperamos o Allan. É importante deixar os atletas na melhor condição. A retomada foi consistente nos dois jogos, mas é parcial. Tem que continuar crescendo”, disse Tite.
➕: Gerson valoriza vitória na Libertadores e fala sobre pressão: ‘Flamengo é assim’
Em dado momento da coletiva, o treinador falou mais sobre o momento ruim que o Flamengo passou na temporada. Ele afirma que as instruções da comissão técnica e vontade dos jogadores não mudaram, mas que postura dos adversários e, além disso, equipes estão sujeitas a passar por oscilações.
“Como a gente pega uma ideia de uma equipe. Em todos os 40 jogos, quando eu pedi para marcar médio? Nunca. O que acontece é o comportamento do adversário. Hoje eles colocaram seis jogadores atrás. Às vezes o técnico e os jogadores estão mais inspirados, às vezes não, mas a ideia é sempre a mesma.”
O triunfo sobre o Bolívar foi não só o resultado positivo, mas também mais um jogo que o time apresentou um bom futebol. As atuações empolgam torcedores por recuperação após sequência de uma vitória em seis jogos e futebol muito ruim.
Tite rechaça associar retomada com protestos de torcedores no CT e no aeroporto
O treinador foi questionado sobre os bons jogos após momento que nível de pressão aumentou consideravelmente contra a equipe. Adenor, no entanto, fez questão de distinguir torcedores que cobram time nas arquibancadas ou de forma natural daqueles que foram criticar no aeroporto e na porta do Ninho do Urubu.
“A torcida que nos cobra é a que nos tem no dia a dia e a gente respeita de uma forma educada. No nível que o Flamengo merece. É pelo carinho ao Manto, responsabilidade do Flamengo, aquele torcedor que nos acolhe. São 48 milhões, tem que ter cuidado para não pegar alguns que representam aquilo que não é”, finalizou Tite após Flamengo 4 x 0 Bolívar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã