A terça-feira (10) marcou o primeiro dia de Tite no Ninho do Urubu. O novo treinador do Flamengo chegou pela manhã no centro de treinamento, e foi guiado por Marcos Braz em um tour pelo local. Encantado, Tite conheceu toda a infraestrutura do melhor CT do Brasil.
Primeiramente, Adenor foi apresentado ao refeitório do Ninho. O técnico cumprimentou todos os presentes esbanjando simpatia, e partiu para conhecer brevemente a cozinha, brincando com os funcionários. Ao decorrer do tour, Tite esbarrou com outros dirigentes do clube no Ninho do Urubu, como Fabinho e Juan. O gaúcho também conheceu a sua sala, com uma vista privilegiada para os campos do CT.
Leia mais: De ‘Libertadores é lucro’ a ‘vai arrebentar’: Tite no Flamengo divide opinião de comentaristas
Religioso, Tite visitou o vestiário e deu atenção especial a imagem de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo. O técnico é católico, devoto de São Jorge e costuma acender uma vela para a Nossa Senhora Aparecida antes das partidas. Agora, São Judas também fará parte das orações de Tite.
Sendo assim, depois do reconhecimento no Ninho do Urubu, Tite se prepara para receber o elenco do Flamengo no CT. Os jogados usufruíram de dois dias de folga desde o empate em 1 a 1 com o Corinthians, e se reapresentarão nesta terça-feira (10) pela tarde já com um novo treinador.
Tite mostra bom humor e alta expectativa no primeiro dia no Flamengo
Na primeira entrevista concedida ao Flamengo, Tite comentou sobre a expectativa da sua estreia no Mengão. De acordo com o gaúcho, a responsabilidade de assumir o Mais Querido é grande: “É um orgulho. Uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura toda lhe permite toda a qualidade do trabalho possível de alto nível, como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho aí de forma conjunta”, disse o treinador.
Em seguida, Tite mostrou todo seu bom-humor ao relembrar do seu começo de carreira. Adenor relata que antes, não havia estrutura como o Flamengo oferece agora: “Eu falo com o Fábio Mahseredjian (preparador físico) assim, eu treinava aranha, tem toda uma história. Como nós estávamos falando na vinda para cá, cada um de nós tem uma história muito bonita para contar aí, antes de chegarmos aqui. Não pense que foi sempre tudo assim, bonitinho, com tudo, com quadrinho colocado…”, comentou aos risos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã