Novo treinador do Flamengo, Tite conversou com a Fla TV antes da coletiva de imprensa, que acontecerá nos próximos dias. O técnico, nesta terça-feira (10), realizou seu primeiro treino e conheceu as instalações do Ninho do Urubu. O comandante do Mais Querido se impressionou com a estrutura do CT rubro-negro.
“Eu não conhecia, não tinha visitado, é a primeira vez. Todas as condições de um trabalho de excelência, compete a nós agora”, disse à Fla TV.
Leia mais: Quem é quem na comissão técnica do Flamengo
Os filhos do auxiliar Matheus Bachi e a filha do também auxiliar Cléber Xavier repercutiram na rede social com a paixão pelo Flamengo. Tite comentou sobre esse amor pelo clube que vem das crianças da sua família e de seu parceiro na carreira.
“Tem um lado familiar e um lado educacional do esporte que ele é muito forte, e eu sou professor de educação física, educador também. Então, sei como remete à educação do garoto, ao respeito aos clubes diferentes, quero ser um agente que busque vencer, mas que tenha um limite e o limite é a sequência da educação”, declarou.
Tite é direto ao responder se conversou com jogadores antes de assinar com o Flamengo
Ao ser questionado se conversou com jogadores do Flamengo antes de assinar, Tite negou de forma direta e afirmou que teve contato apenas com a diretoria. Apesar disso, o treinador citou a importância de já conhecer os atletas neste início de trabalho.
“Não. Eu conversei com Marcos Braz, depois com presidente Landim, depois com Spindel, e deu a sequência toda de trabalho. Também entendo que a privacidade e o respeito do atleta, na sua hierarquia, deva prevalecer. Tenho 12, 13, atletas que devo ter tido contato com eles na Seleção Brasileira, talvez até mais. Isso ajuda para saber como é o comportamento, da forma que trabalho, enfim… Tomara que sejamos feliz”, falou.
Tite convocou 11 jogadores do Flamengo no período em que esteve na Seleção Brasileira. Dos que frequentam a titularidade, cinco nomes já trabalharam com o técnico com a Amarelinha: Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
Tite vê ‘responsabilidade grande’ no Flamengo; apresentação do treinador acontecerá nos próximos dias
Tite, por fim, comentou sobre a responsabilidade de assumir o Flamengo e fez uma relação entre educação e competitividade. O técnico, ainda, pediu luz e competência para poder ser vitorioso com o Manto.
“Meu papel quanto técnico do Flamengo é uma responsabilidade muito grande, um orgulho muito grande, de saber da história vencedora, é só transitar no Ninho, vê as fotos… mas que meus princípios de Adenor, de correção e educação… Educação e competitividade andam juntas, elas se potencializam para que possa ser melhor. Tomara que eu tenha luz e que a comissão técnica tenha competência para poder levar para dentro do campo e aquele negocinho redondo entre no gol e a gente possa vencer (risos)”, contou.
A coletiva de apresentação do Tite acontecerá nos próximos dias, no CT do Ninho do Urubu. A expectativa é de que ocorra nesta quarta-feira (11), porém o Flamengo ainda não informou sobre.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã