O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (11), os jogadores para a disputa da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O calendário prevê que o Brasil jogue contra o Chile e Bolívia. Na expectativa de serem convocados, Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro ficaram fora da listagem.
Ao todo, Tite chamou 25 jogadores. Os goleiros: Alisson, Ederson e Weverton. Os laterais Danilo, Dani Alves, Alex Telles e Arana. Além disso, convocou os zagueiros Thiago Silva, Marquinhos, Militão e G. Magalhães. Os meias chamados foram Arthur, Casemiro, Fred, Fabinho, Bruno Guimarães, Paquetá e Coutinho. Por fim, entre os atacantes estavam Antony, Raphinha, Richarlison, Neymar, Martinelli, Rodrygo e Vini Jr.
Leia Mais: 20 anos e contando: Flamengo pode ampliar série invicta sobre o Bangu
Convocados nas últimas partidas das Eliminatórias, Gabigol e Everton Ribeiro ficaram de fora dessa vez. Entretanto, Tite acabou por não revelar os motivos específicos de não ter chamado os jogadores. Além disso, o treinador da Seleção Brasileira afirmou que mantém suas convicções em aberto e ainda não fechou o grupo que vai para a Copa do Mundo.
Durante a entrevista coletiva, Tite respondeu sobre os jogadores não convocados. Pedro e Raphael Veiga estavam cotados entre os nomes para a Seleção Brasileira. Contudo, o técnico fugiu da pergunta e revelou que todas as possibilidades seguem abertas.
“Todas as possibilidades seguem abertas. Como técnico, não posso fechar as possibilidades. Tem atletas de alto nível que vão se confirmando e se afirmando e evoluindo ao longo do tempo. Nós enquanto responsáveis, temos que estar abertos, se não fica um preconceito.”
Tite utilizou poucas vezes os jogadores do Flamengo na última convocação
Na última convocação para as Eliminatórias, Tite chamou Everton Ribeiro e Gabigol, mas pouco utilizou os jogadores. O camisa 9 do Flamengo atuou apenas 17 minutos contra o Equador, assim como o camisa 7, que só entrou em 11 minutos diante do Paraguai.
Sobre as ausências de Everton Ribeiro e Gabigol, ademais, Tite explicou: “Eu prefiro não comentar e dizer que estamos com bastantes jogadores convocados e ter a possibilidade de enaltecer os que estão na lista. As opções são bastante amplas em relação a estar na Seleção”.
Com menos minutos, os atletas sequer foram chamados dessa vez. Ainda em coletiva, Tite afirmou que as convocações parte das boas atuações nos clubes: “Boas atuações na Seleção ganham ponto. Boas atuações nos clubes ganham ponto”. Todavia, apenas dois jogadores do futebol brasileiro entraram na lista: Weverton, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.