O técnico Tite e o auxiliar Matheus Bachi se irritaram com perguntas durante a coletiva de imprensa após a derrota humilhante do Flamengo por 4 a 1, para o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tite chegou a pedir “um pouquinho de bom senso” ao ser indagado sobre os problemas físicos no elenco.
Betsul 5 de 5 |
|
O pedido veio após uma pergunta sobre o mal desempenho da equipe e a sequência de lesões que tem tirado de campo importantes jogadores do Mengão, como: Everton Cebolinha, Vinã, Pedro, Gabigol e Arrascaeta.
“Nós estamos chateados, não deveríamos perder, nem tomar quatro. É um clássico, dói, estamos tristes. Mas gente, só um pouquinho de bom senso”, disse o técnico do Rubro-Negro.
➕Análise Botafogo 4 x 1 Flamengo: falta de intensidade e soluções acabam em vexame no clássico
“Os atletas se entregaram para caramba. Enquanto a gente pôde, a gente fez frente. Depois as circunstâncias também vão causando. Inclusive as trocas deles, as nossas trocas. A mudança tática que a gente tentou fazer. Só acho injusto você querer comparar um exemplo, a circunstância de um jogo, com um calendário inteiro”, completou Matheus Bachi.
Tite diz que saída de Gerson estava programada
Após um primeiro tempo em que conseguiu competir com o Botafogo, o Mengão foi completamente dominado no segundo tempo e foi goleado. O placar de 4 a 1 só não foi pior porque o goleiro Rossi conseguiu evitar um placar mais elástico.
A queda de desempenho do Flamengo no segundo tempo veio após uma mudança tática de Tite, que trouxe Léo Ortiz para a linha de três, tirou Gerson e colocou Evertton Araújo em campo.
“Tínhamos que jogar dois jogos em um só. Esse e o de quinta-feira. Se deixo o Gerson e o estouro o da mesma forma, foi porque planejamos isso. Se estoura o Gerson depois do Arrascaeta ficamos com oito jogadores (fora). E precisava porque se não, não teria Gerson na quinta”, ponderou o treinador.
Flamengo é o 9º time com mais jogos na série A
O Flamengo é o nono time da série A com mais partidas nesta temporada. O Rubro-Negro já entrou em campo em 48 oportunidades. O Botafogo, rival de hoje, por exemplo, fez 53 jogos.
Embora tenha mais jogos na temporada, o Botafogo foi melhor que o Flamengo no segundo tempo. Tite elogiou a atuação adversária.
“Ele manteve um nível de atuação no primeiro e segundo tempo muito regular. Ele sempre manteve um alto nível. O Flamengo não pode perder de 4 a 1. Não pode tomar quatro gols, nós temos consciência disso. Mas tem ao mesmo lado fatores importantes. O conjunto todo nosso não teve e, principalmente quando foi no segundo tempo, ele foi se desmanchando em termos físicos. Ele foi caindo, caindo, caindo e a gente olhava e percebia isso. E a intensidade do Botafogo permaneceu porque ele tem a qualidade, verticalidade, é um time de uma estrutura física e com um dia a mais de recuperação”, analisou Tite.
Flamengo tem sequência dura e vários desfalques
O Flamengo tem fortes adversários na sequência do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. O primeiro confronto será pela competição continental.
Nesta quinta-feira (22), o Mengão encara o Bolívar, na altitude de La Paz. O Mais Querido tem a vantagem e venceu a primeira partida por 2 a 0.
Depois o Flamengo vai enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão; e joga pela Copa do Brasil contra adversário a ser definido.
Nesse período, a comissão técnica de Tite não poderá contar com Pedro e Gabigol, que só voltam em setembro. Everton Cebolinha e Matías Vinã já estão fora da temporada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã