Mesmo sem Pedro, o técnico Tite continuará com Gabigol no banco e deve escalar Bruno Henrique ao lado de Luiz Araújo na partida entre Flamengo e Bahia pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Na visão do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a melhor função para Gabi seria na vaga de Arrascaeta. O camisa 99 teria o trabalho de jogar atrás do centroavante.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Além disso, Rodrigo Mattos destacou que Gabriel Barbosa não consegue render sendo o centroavante no esquema 4-3-3, utilizado por Tite no Flamengo. O jogador tem dificuldades de se posicionar entre os zagueiros e até por isso, possui apenas quatro gols em 2024: contra Sampaio Correa, Volta Redonda, Vasco da Gama e Criciúma.
➕ Que horas é o jogo do Flamengo hoje? Veja todas as informações
“A característica do Gabigol é muito diferente (da do Pedro). Ele não conseguiu jogar desse jeito. Sempre jogou mal no meio de dois pontas. Poderia fazer uma adaptação com o Gabriel na função do Arrascaeta e o Bruno Henrique de centroavante, com os pontas abertos e voltando para marcar e compor o meio-campo. Mas o Arrascaeta volta”, disse o jornalista em live.
Gabigol será o diferencial do Flamengo no banco de reservas
Com muitos desfalques, o Flamengo terá em Gabigol uma possível arma no segundo tempo contra o Bahia. Como venceu a partida de por 1 a 0, o time de Tite pode empatar que garante vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. A bola rola no Maracanã às 21h45 (horário de Brasília) e terá transmissão da Globo e da Prime Vídeo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã