O técnico do Flamengo concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2×0, neste sábado (9), no Maracanã. Tite elogiou a postura da equipe durante toda a partida. Para o treinador, houve muita dedicação tática dos jogadores em todas as fases do jogo.
Logo na primeira resposta, Tite definiu a atuação do Flamengo no clássico contra o Fluminense. Ele disse: “Grande jogo. Digno da grandeza do Fla x Flu e da qualidade tecnica das duas equipes. Grande atuação, com grande resultado e domínio inconteste. A semifinal ainda está em aberto.”
+ Bruno Spindel critica diferença de critérios da arbitragem no Fla x Flu
Em seguida, Tite destacou a importância do equilíbrio, qualidade que ele busca em todos os times que treina. O treinador do Flamengo disse: “Eu vou te dar um dado. Dos últimos trabalhos aqui dentro do Flamengo, quem fez mais gol foi o Vitor Pereira, na média. Por que eu coloco isso? Porque eu busco olhar o saldo de gols, Com isso, você consegue ter uma ideia fidedigna da equipe. Se ela não faz gols, tem problema. Se toma muitos gols, tem problema. O equilíbrio é fundamental.”
Auxiliar de Tite destacou trabalho físico no Flamengo
Tite foi acompanhado pelo auxiliar técnico Cleber Xavier na coletiva após o Fla x Flu. O profissional aproveitou para falar sobre o trabalho físico que está permitindo que o time corra o jogo todo. Cleber disse: “O Flamengo nos dá uma estrutura maravilhosa. O Fabio Mahseredjian é um profissional fantástico.”
Cleber Xavier completou: “Então tomamos todos os cuidados para os jogadores estarem em plenas condições para fazerem a preparação para o jogo. Tudo é uma questão de recuperação, volume e equilíbrio.”
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã