Após quase duas semanas de pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo está perto de retornar ao Brasil. Com dois amistosos e dias de treinos intensos na bagagem, o Rubro-Negro retorna ao Brasil nesta terça-feira (30), direto para Belém do Pará, onde irá encarar o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.
A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, e será disputada no Estádio Mangueirão, na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). Para o confronto com o Sampaio Corrêa, o técnico Tite decidiu que irá usar força máxima, mesmo com a delegação desembarcando no estado no final da noite de terça, véspera do jogo.
Próximos jogos do Flamengo: Sampaio Corrêa, Vasco e Botafogo
Portanto, depois de disputar os últimos dois jogos do Campeonato Carioca com a equipe formada por jovens da base, comandada por Mário Jorge, finalmente o Flamengo volta a colocar seu time titular no torneio. Na primeira rodada, com a equipe principal, o Mengão goleou o Audax por 4 a 0.
Atualmente, com um jogo a menos do que os seus rivais, o Flamengo ocupa a oitava colocação, com cinco pontos em três jogos. A partida contra o Volta Redonda, pela terceira rodada, será disputada no dia 10 de fevereiro. Com 10 pontos, três vitórias e um empate, o Fluminense é o líder da Taça Guanabara.
Agenda do Flamengo nos Estados Unidos
Apesar de já ter cumprido toda a sua agenda de jogos nos Estados Unidos, o Flamengo segue no país e ainda tem duas sessões de treino pela frente. Depois dos jogadores folgarem neste domingo (28), o elenco volta a treinar nas manhãs de segunda e terça-feira antes de retornar ao Brasil.
- Segunda-feira (29) – Treino
- Terça-feira (30) – Treino e viagem para o Brasil
- Quarta-feira (31) – Jogo contra o Sampaio Corrêa
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã