Na tarde desta terça-feira (16), Tite foi apresentado como novo técnico do Flamengo. Durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o treinador do Mengão falou sobre o DNA de sua nova equipe e confidenciou que a comissão técnica que precisa se adaptar ao plantel, não o contrário. Uma aspa que não vai de encontro com que deixou escapar Jorge Sampaoli durante sua passagem no Fla.
“Ser criativo e ofensivo está no DNA do Flamengo, não tem outra forma. Ou seja, o técnico tem que se adaptar aos atletas e à equipe. Não é o contrário”, contou Tite. Por outro lado, Sampaoli após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo pelo Brasileirão, fez uma declaração em tom de lamento sobre essa falta de adaptação de seu estilo de jogo com o elenco rubro-negro.
Leia também: Landim se empolga com chegada de Tite: ‘DNA com a cara do Flamengo’
“Há uma postura de projeção que são os jogadores que, estando fora da escolha inicial do treinador, têm que haver um processo de comunicação e adaptação. Nós, ao contrário, estamos nos adaptando aos jogadores do Flamengo (…) Se você observar meus times anteriores, são totalmente diferentes”, falou o argentino há dois meses.
Projeto do Flamengo atraiu Tite
“Quatro anos de clube. A estabilidade que tem na sua qualidade. A torcida e o quanto ela te incentiva e mobiliza para tal. Uma estrutura como a do Ninho. O grupo que estabelece, que joga às claras as situações que são benéficas e prejudiciais, as pressões que tem. O conjunto da obra”, pontuou Adenor, que fará sua estreia na quinta-feira, contra o Cruzeiro.
No entanto, o primeiro jogo diante da torcida do Flamengo será apenas no domingo, dia 22, contra o Vasco da Gama.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã