Em grande fase no Flamengo, o meia Diego, que completou 32 anos esta semana, voltou a ser convocado para um jogo oficial da seleção após nove anos. Campeão da Copa América em 2004 e 2007 e medalhista de bronze em Pequim em 2008, o meia agradou o técnico no amistoso contra a Colômbia, em janeiro, e garantiu uma vaga entre os convocados para as partidas contra Uruguai (23/3) e Paraguai (28/3), que podem carimbar a vaga do Brasil para a Copa de 2018.
– O Diego treinou nas férias. Se ele está jogando em alto nível como está, tem toda uma preparação de um atleta de alto nível. E essa busca de informações associada ao desempenho técnico dele no Flamengo influenciou. Precisamos enaltecer muito esse tipo de comportamento. Jogou muito bem contra a Colômbia, e os jogos do Flamengo o credenciaram para essa vinda – afirmou o técnico, justificando a convocação.
– Diego jogando muito, e Lucas (Lima) machucado, sem saber se vai voltar e render? Quem é (convocado)? Diego – disse depois Tite explicando porque preteriu o meia do Santos, que vinha sendo chamado, e preferiu o rubro-negro.
Em entrevistas, Diego sempre reitera que tinha o sonho de voltar a integrar constantemente as convocações para a seleção e até disputar sua primeira Copa do Mundo em 2018.
– Acredito que realmente vivo bom momento junto com o Flamengo. Depois que tive essa oportunidade na seleção, confesso que a seleção voltou a todo vapor dentro do meu coração e nos meus objetivos. Não tenha dúvidas que todo dia penso na seleção brasileira. Quem sabe retornar à seleção e disputar uma Copa do Mundo – afirmou ele em entrevista à Fox Sports na semana passada.
O meia desfalcará o Flamengo no clássico contra o Vasco, pela Taça Rio — no sábado, ele marcou de pênalti o gol que quebrou um jejum de nove jogos do Flamengo sem vencer o rival. Ele também perderá o jogo contra o Bangu e é provável que não jogue contra o Volta Redonda, um dia após a partida contra o Paraguai.
Muralha fora
Já o goleiro Alex Muralha, que vinha sempre integrando as listas do técnico Tite, desta vez ficou de fora para dar lugar a Ederson, do Benfica, que teve uma grande atuação contra o Borussia Dortmund nas oitavas de final da Champions League. Alisson, da Roma, que vem sendo titular, e Weverton, campeão olímpico, foram os outros goleiros convocados.
– Sem deixar de passar a mensagem para Muralha, para Cássio, para Danilo, para Marcelo Grohe, que nós já convocamos. Eles estão no radar. E nós estamos acompanhando o momento físico e técnico desses atletas para fazer a convocação, como foi o caso do Ederson – disse Tite.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.