Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior vive seu melhor momento na carreira. A jovem estrela fez o gol do título do Real Madrid na Champions League sobre o Liverpool, na vitória por 1 a 0, em maio. O jovem de 21 anos deixou de ser uma promessa para um jogador que deu certo, uma realidade que foi moldada no Ninho do Urubu.
A Copa do Mundo acontece no final do ano e o técnico Tite aposta no jogador como uma das principais estrelas para tentar o hexacampeonato. Em entrevista no podcast Sexta Estrela, Tite chegou a comparar o craque com o “Neymar de 2014”, quando o camisa 10 era uma das estrelas do Barcelona e da Seleção, um ano antes de ser campeão europeu pelo time da Catalunha.
“Nós estávamos em um treinamento, eu falei para o Vini: “Tu é o Neymar de 2014, porque o Neymar do Barcelona e da Seleção naquele tempo era o Neymar de lado, hoje ele é de centro”, conta o técnico da Seleção Brasileira.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Apesar da comparação, Neymar se lesionou na Copa de 2014 e perdeu parte da competição, que aconteceu no Brasil. Assim, na semifinal contra a Alemanha, com o placar histórico e acachapante de 7 x 1, a estrela não estava em campo. Tite fala do posicionamento dos dois atletas. Além disso, indica que Vinícius Júnior pode jogar fora da ponta pelo lado esquerdo, onde está acostumado a jogar no Real Madrid.
Tite classifica Vinícius Júnior como “solução” para Seleção Brasileira
O técnico vem depositando muita fé no jogador revelado pelo Flamengo. Ao falar sobre o posicionamento do jogador bem como declarar que é comum a maximização dos erros por conta de sua função, Tite demonstrou apostar fichas no jogador do Real Madrid para tentar ser campeão do mundo antes de deixar o comando da Canarinho.
“Ele não é um problema, ele é a solução. Dizem que ele vai cometer mais erros jogando lá. Sua posição o faz cometer mais erros, porque tudo o que ele fizer de forma criativa será decisivo. Ele vai errar mais, sim, porque sua capacidade criativa e o lugar onde ele se encontra exige isso”, diz, por fim, Tite, sobre Vinícius Júnior, ex-Flamengo.