Logo após a vitória do Flamengo por 3 a 0 diante do Millonarios, pela Libertadores, o técnico Tite destacou que jogar ao lado do torcedor no Maracanã é diferente de atuar fora de casa. De acordo com o treinador, isso seria até caso para um psicólogo.
“Jogar perto do torcedor, o psicólogo pode falar isso melhor. Todas as equipes quando jogam em casa, elas possuem um índice de aproveitamento e de performance melhor. Não pergunte para mim, é uma coisa que a psicologia explica. Tem o aspecto de confiança e de carinho com o torcedor”, disse Tite.
➕: Pedro chama a atenção e diz o que Flamengo precisa em 2024
Em seguida, o treinador do Flamengo revelou que a equipe possui duas formas de jogar atualmente. Com a entrada de Gerson, Luiz Araújo foi para o banco.
“Temos duas formas. Podemos jogar com dois velocistas do lado, ou pode jogar com dois atletas de articulação. O momento é da articulação, com Gerson do lado. Um quarteto de meio de campo que te dá muita posse, e aí você vai criando oportunidades”, pontuou.
Tite destaca crescimento de Allan no Flamengo
“É um conjunto da obra, não é uma coisa isolada. Se o Allan não tivesse a grandeza e a moral, da gente mostrar para ele assim: ‘A gente quer esse Allan, o Allan de hoje (da época), não é esse’. Fomos francos, se não tiver grandeza, não fluiu. A gente quer excelência, queremos o Allan do Atlético-MG, ele se emocionou”, finalizou.
Com Allan à disposição, o Flamengo de Tite volta a campo no domingo, dia 2, para enfrentar o Vasco, pelo Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã