Faltando menos de 90 dias para início da Copa do Mundo, o técnico Tite segue observando quem merece chance na seleção. Em entrevista após um evento da CBF nesta quarta (24), o treinador citou que Everton Ribeiro e Gabigol estão no radar de convocação da Seleção Brasileira. Assim, a dupla pode acompanhar Pedro, jogador que o treinador já admitiu considerar na próxima lista.
Os dois atletas do Flamengo, aliás, já vestiram a amarelinha e podem estar na Copa do Catar. Conforme destacou em sua fala, Tite tem falado alguns nomes. “Não só o Pedro, como o Gabriel Barbosa, o Everton Ribeiro”, afirmou o técnico.
Leia mais: Flamengo completa 200 jogos na Copa do Brasil; relembre 5 goleadas marcantes na competição
Vale lembrar que Everton Ribeiro e Gabigol foram convocados por Tite em 2022. Em janeiro, os jogadores foram selecionados pelo treinador para disputar os jogos contra Paraguai e Equador, ainda nas eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, os dois rubro-negros atuaram em partidas diferentes: Everton Ribeiro contra o Paraguai e Gabigol contra o Equador.
Pedro tem presença quase confirmada
Um dos principais destaques do futebol brasileiro nesse segundo semestre, Pedro deve ser um dos alvos principais de Tite na próxima convocação. Isso porque o treinador elogia bastante o perfil do atacante. “Ele é um jogador que tem características específicas para a função”. Essa fala foi parte da entrevista do técnico concedida ao Flow Sport Club, na segunda-feira (22).
Do mesmo modo, em outra entrevista à Itatiaia, Tite ainda comentou a possibilidade real de levar Pedro após o jogador decidir a classificação contra o Athletico-PR. “Bastante provável, mas eu não gosto de afirmar porque ainda tem tempo. Mas a ideia é ter a possibilidade de poder convocá-lo. Isso está claro”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã