Destaque do Flamengo na época de Vitor Pereira, o meia-atacante Matheus Gonçalves, alvo do Chelsea, foi barrado pelo técnico Tite e ficou de fora da relação dos atletas que irão enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, Tite apostava em Gonçalves para ser reserva imediato de Arrascaeta, mas Lorran passou à frente após a assistência dada para Léo Ortiz no gol do Fla contra o Palestino, pela Libertadores.
Mesmo que esteja fora dos planos de Tite no momento, o Chelsea, da Inglaterra, está observando a situação do jogador, cujo o contrato com o Mengo vai até dezembro de 2025 e sua multa está avaliada em 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 550 milhões. A próxima janela pode ser faltar para o clube londrino tentar ou não tirar Matheus do Flamengo.
➕: Como a Rede D’or ajudou o Flamengo a ter Gerson 1 mês antes
Na temporada de 2023, o Arsenal, que também disputa a Premier League, chegou a sondar a situação de Matheus Gonçalves, mas nada concreto chegou ao Flamengo. O atleta de 18 acabou sendo emprestado ao Red Bull Bragantino, onde se destacou e viveu bons momenos na última temporada.
Chelsea gosta de contratar jogadores com o perfil de Matheus Gonçalves
Não é surpresa para o mundo da bola o Chelsea ter interesse em contratar Matheus Gonçalves. Desde que o time de Londres ficou sob a direção de Todd Boehly, que jovens jogadores do futebol brasileiro começaram a desembarcar nos Blues. Recentemente, Andrey Santos, ex-Vasco e Ângelo, ex-Santos, foram contratados pela equipe do Stamford Bridge.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã