Na manhã desta segunda-feira (9), Marcos Braz, vice-presidente de futebol, confirmou o acerto com Tite para ser o próximo treinador do Mengão. Durante o programa “Posse de Bola”, da UOL, Eduardo Tironi ironizou o acerto do novo técnico poucos dias após a partida entre Flamengo e Corinthians, clube em que o treinador é ídolo e se destacou.
“Aliás, vale ressaltar, né? A não ser que tenha acontecido um milagre nas negociações e o Tite resolveu todas as milhões de pendências em três horas, e aí fechou com o Flamengo. Ou ele de fato não queria encarar o Corinthians em Itaquera. Ninguém aqui é besta”, exclamou Tironi na abertura do Posse de Bola,
Leia mais: Tite não terá trio importante em primeiros dias de trabalho
Desde que Tite teve seu nome ligado ao Flamengo, houve uma especulação sobre sua possível estreia ser contra o Corinthians, em Itaquera. No entanto, à medida que as negociações foram desenrolando, a ideia era de que o treinador assumisse logo após a partida contra a equipe paulista. Isso porque, além do treinador não ter que estrear contra sua ex-equipe, iniciar os trabalhos com menos pressão durante a Data-Fifa, que se iniciou nesta segunda.
Filho de Tite foi fundamental nas negociações
Durante as longas tratativas, o filho de Tite, Matheus Bacchi, foi peça fundamental para o desfecho das negociações. De acordo com Cahê Mota, do Globoesporte.com, partiu dele a iniciativa para o treinador voltasse a trabalhar imediatamente. Aliás, vale ressaltar que Matheus foi auxiliar durante a passagem do técnico na Seleção Brasileira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã