Com dois gols de Tiquinho Soares e um de Danilo, o Botafogo venceu o Flamengo no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 2. O Rubro-Negro fez seus gols com o zagueiro Léo Pereira. Sendo assim, com o placar, o rival quebrou um tabu de 10 anos sem vencer o Fla no Maraca em jogos da Série A. Na entrevista pós-jogo, Tiquinho exaltou este fato
”A gente vai passo a passo, estamos pensando assim. O campeonato é muito longo, muito difícil. Tinha muito tempo que o Botafogo não ganhava aqui, estamos felizes agora. Agora é recuperar, aproveitar um pouco que quinta já tem Sul-Americana”, disse o camisa 9.
Leia também: Sampaoli repete marca negativa de Paulo Sousa em clássicos
O Fla volta a campo na quarta para enfrentar o Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O duelo será na Argentina.
Resumo de Flamengo 2×3 Botafogo
Primeiro tempo
O Flamengo começou a partida criando oportunidade de gol. Aos seis minutos, Wesley cruzou na área e Arturo Vidal finalizou na trave. Quase o primeiro gol do Mengão. Logo aos 11, a bola subiu após a zaga alvinegra afastar e Everton Cebolinha chutou firme para defesa de Lucas Perri. No minuto 16, Ayrton Lucas cortou para o meio e chutou fraco de perna direita. Defesa segura do goleiro rival. Aos 20, o Fla chegou a 68% de posse de bola contra 32% do Botafogo. Só dava Mengão.
Entretanto, o Botafogo cresceu depois deste momento e Victor Sá sofreu pênalti de Wesley aos 28. Tiquinho bateu e converteu: 1 a 0. O Flamengo tentou empatar aos 35, mas Gabigol chutou na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Pedro cabeceou e Perri espalmou. No último lance, Wesley achou Gabi por trás da zaga do Botafogo, mas o camisa 10 chutou em cima do arqueiro. Todavia, Danilo de cabeça ampliou no fim: 2 a 0.
Segundo tempo
Antes do primeiro minuto, Everton Ribeiro tocou para Gabigol que perdeu um gol feito. Mas a bandeira marcou impedimento no lance. Um minuto depois, Gabi perdeu outro gol sem marcação: outra defesa de Perri. No minuto cinco, Rafael fez falta dura em Cebolinha, recebeu um novo amarelo e foi expulso. Em seguida, já com oito minutos, Cebolinha finalizou e Perri fez uma defesa espetacular. O Botafogo perdeu a cabeça e Luís Castro também foi expulso.
E o gol do Flamengo veio aos 13, Fabrício Bruno cruzou e Léo Pereira diminuiu: 2 a 1. Entretanto, depois disso, o Botafogo conseguiu se tranquilizar após Marinho não entrar bem no lugar de Wesley e ampliou o marcador: 3 a 1. No minuto 41, Léo Pereira tocou de cabeça após cruzamento de Everton Ribeiro e diminuiu: 3 a 2, mais um dele. O Fla ainda teve a chance de empatar com Marinho aos 51, mas chutou fraco na mão do goleiro. O Rubro-Negro criou, mas pecou na parte defensiva e saiu derrotado.