Depois de perder por 2 a 1 para o Liverpool na última rodada, o West Ham voltou à campo na manhã deste sábado, e levou a pior mais uma vez. Com Lucas Paquetá em campo, os Hammers visitaram o Crystal Palace, no Selhurst Park, e em um jogo de sete gols, perdeu por 4 a 3 e se complicou na briga contra o rebaixamento na Premier League.
Assim, em um jogo para lá de movimentado, como de praxe no Campeonato Inglês, os donos da casa conseguiram fazer valer o mando de campo e levaram os três pontos na 34ª rodada. O West Ham saiu na frente, aos 9′, mas ainda no primeiro tempo o Palace virou para 3 a 1. Antonio descontou para os Hammers ainda no primeiro tempo.
Leia mais: Flamengo vence Real Brasília e mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino
No decorrer do segundo tempo, o Crystal Palace seguia dominando as ações, e ampliou o placar de pênalti, aos 21′. Apenas seis minutos depois o West Ham diminuiu para 4 a 3, martelou até o final da partida mas não conseguiu empatar, voltando para casa sem nenhum ponto na bagagem.
Portanto, com gols de Ayew, Zaha, Schlupp e Eze, os Eagles chegaram aos 40 pontos e pularam para a 11ª posição, e devem terminar a competição com tranquiliadade. Por outro lado, o time de Lucas Paquetá estacionou nos 34 pontos e segue na 15ª posição, quatro a mais do que o Leicester, primeiro time na zona de rebaixamento.
Atuação de Lucas Paquetá
Vindo de uma sequência marcando gols em três jogos consecutivos, Lucas Paquetá decepcionou e não teve uma boa atuação contra o Crystal Palace. O meia revelado pelo Flamengo teve a terceira pior nota do West Ham, segundo o site especializado Sofascore.
Em 69 minutos em campo, Paquetá tentou 28 passes e errou nove, não conseguiu nenhum passe chave e errou 50% dos lançamentos. A chegada ao ataque, uma das suas principais características, foi pouco explorada na partida de hoje, e o meia só finalizou uma vez, para fora. Outro aspecto negativo que chamou a atenção foram as 10 perdas de posse de bola do camisa 11.
Mas passado o jogo contra o Crystal Palace, o West Ham de Paquetá terá um duelo complicado nesta semana. Isso porque na quarta-feira, os Hammers visitam o poderoso Manchester City, no Etihad Stadium, em jogo adiado da 28ª rodada.