Gabigol pode deixar o Flamengo em 2022. De acordo com o jornal Mirror, o Newcastle prepara uma oferta para o atacante rubro-negro. A informação desta terça-feira (28) diz ainda que o pedido seria do técnico Eddie Howe. O clube é o “novo rico” da Inglaterra e estaria disposto a pagar a multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 254,72 milhões).
LEIA MAIS: Atlético-MG avalia a contratação de Jorge Jesus; Flamengo segue com Paulo Sousa
A publicação afirma que Howe “está desesperado por mais poder de fogo” para o ataque do Newcastle, que briga contra o rebaixamento da Premier League. Gabigol seria o escolhido. O artilheiro da equipe, Callum Wilson, sofreu uma lesão no empate de segunda-feira (27) com o Manchester United. Assim, só deve retornar ao final da temporada.
Atualmente, o Newcastle foi comprado pelo herdeiro do trono da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman. O aporte financeiro seria de R$ 1,9 bilhões, afirmou a imprensa durante as tratativas de compra. Assim, diz o jornal, o clube poderia arcar com a multa rescisória de Gabigol.
CONFIRA: Flamengo oficializa venda de jogador campeão brasileiro em 2020
A informação do Mirror dá conta de que o Flamengo está aberto a um empréstimo de seis meses em janeiro. Mas para isso, incluiria um acordo de 108 milhões de euros para compra em definitivo na janela de verão, caso o Newcastle sobreviva na Premier League.
Entretanto, a reportagem afirmou também que Gabigol não está convencido de que seria boa opção se mudar para Tyneside no Ano Novo. De acordo com a imprensa local, o futuro incerto no Newcastle seria o principal obstáculo agora.
Flamengo e Gabigol não se manifestaram sobre o assunto até o fechamento da reportagem.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã