Na próxima quinta (24), o Brasil faz sua primeira partida na Copa do Mundo, contra a Sérvia, às 16h. E na véspera do início da caminhada em busca do hexa, o técnico Tite anunciou que Thiago Silva será o capitão definitivo do time no Mundial. Em entrevista coletiva ao lado do treinador, o zagueiro rebateu as críticas e disse estar preparado para liderar a equipe.
“Eu sempre tive preparado para todas as situações, é um momento especial, agradeço à comissão pela capitania desse jogo. Mas é uma competição de tiro curto, temos de estar preparados para o primeiro confronto, sabemos a pressão e a importância do primeiro jogo. Nervosismo faz parte, estamos bem equilibrados para fazer uma boa estreia”.
Leia mais: Marrocos e Croácia não empolgam e ficam no 0x0 na Copa do Mundo
Perto de disputar sua quarta Copa do Mundo (Participou em 2010, 2014 e 2018), Thiago Silva demonstrou confiança na equipe e disse acreditar que a Seleção Brasileira está bem servida em todas as áreas, e aproveitou para pedir o apoio da torcida:
“A gente pode passar ao torcedor o que passamos entre nós, de acreditar tudo que foi feito até este momento. Estamos prestes a fazer uma estreia de Mundial, em uma posição muito favorável no sentido de estar bem em todas as áreas. Por isso, peço a torcida que confiem na gente, estamos prontos para fazer uma grande Copa do Mundo. Claro que o título está muito distante, mas sonhar é grátis e sonhamos com isso”.
Thiago Silva aposta em uma boa Copa do Mundo de Neymar
Capitão do time, Thiago Silva também ressaltou a importância de Neymar para o time. Na opinião do zagueiro, a estrela da equipe chega melhor preparado no Catar do que no Brasil e na Rússia:
“O Neymar chega para uma competição tão importante em um nível muito bom, teve uma preparação diferenciada, diferente das outras Copas. Isso porque em 2014 teve a lesão quando estava sendo decisivo para a nossa equipe, em 2018 chegou em uma forma diferente, teve uma lesão importante e com certeza abalou um pouco. Mas agora com a preparação diferenciada e sem lesão, nem preocupação nenhuma, chega um Neymar bem melhor preparado. O legal de tudo é que ele não tem vaidade nenhuma, nosso grupo recebeu bem os meninos que chegaram”.