O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã e se recuperou após a derrota para o RB Bragantino na rodada passada. Apesar dos dois gols terem sido marcados por Bruno Henrique, os holofotes da noite já tinham dono antes mesmo da partida começar: Gerson. O Coringa realizou sua última partida com o Manto Sagrado. A partir de agora, é jogador do Olympique de Marseille.
Nas redes sociais, Gerson escreveu um breve texto de agradecimento à torcida, acompanhado de um vídeo que relembra diversos momentos da passagem do meia pelo Rubro-Negro. Ao final do vídeo, a camisa 8 do Flamengo aparece na tela e é dividida com os nomes de Gerson e Adílio.
A frase “The Last Vapo” é uma referência à série “The Last Dance”, que conta a história da temporada 1997-98 do Chicago Bulls, com foco especial em Michael Jordan, lenda do basquete.
Antes de ir às redes sociais, na saída de campo, o agora ex-camisa 8 do Flamengo deu uma entrevista ao repórter Erick Faria. Emocionado, Gerson ressaltou que é difícil se despedir, porém se mostrou grato pela homenagem que recebeu no telão do Maracanã.
Gerson: “A gente nunca pensa em se despedir”
– A gente nunca pensa em se despedir. Uma das coisas mais difíceis que tem no mundo é se despedir de pessoas e de coisas que tu ama. Imagina você se despedir de um clube, que quando criança você sempre torceu, chorou na derrota e sorriu na vitória. Imagina o que passa na cabeça da pessoa. Eu sempre tive um sonho de jogar no Maracanã, e chega aqui tem um telão me agradecendo, meu time do coração me agradecendo – declarou.
Veja mais: Valeu, Coringa! Números de Gerson pelo Flamengo
O Coringa também deixou claro a tristeza por deixar o clube, entretanto, disse que foi uma negociação vantajosa para todos os envolvidos.
Gerson: “Consegui ajudar o Flamengo”
– Estamos vivendo um momento difícil. Desde o primeiro dia que cheguei o clube estava muito bem estruturado. Acabou que com essa pandemia todo mundo deu uma balançada. E na verdade foi bom para mim, minha carreira e para o clube. Mas eu saio triste por estar saído do time do meu coração, mas sei que com minha venda consegui ajudar o Flamengo de alguma forma – finalizou o meia.
Gerson deixa o Flamengo após defender o clube 109 vezes e marcar 7 gols. Vestindo o Manto Sagrado, o jogador conquistou 10 títulos, sendo duas Taças Guanabara, dois Campeonatos Carioca, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiro e uma Libertadores.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter