O Flamengo deve anunciar nos próximos dias a contratação do meio-campista chileno, Arturo Vidal. O jogador de 35 anos chega para assinar contrato de 18 meses com o Rubro-Negro, Aliás, a notícia da contratação do ex-jogador da Inter de Milão causou rebuliço no Brasil e na Argentina.
Isso porque antes de acertar com o Flamengo, Vidal estava com quase tudo certo para jogar no Boca Junior. A reviravolta então levou comentaristas argentinos a criticar a atuação do Flamengo, que é caracterizado como predador no mercado sul-americano.
Leia Mais: Flamengo só foi eliminado uma vez depois de vencer o 1º jogo das oitavas da Libertadores
Ídolo do Boca Juniors e companheiro de Vidal na Juventus, Carlito Tevez entrou na jogada e falou sobre o negócio. Ele elogiou o chileno e o Mais Querido, mas fez uma ressalva. Em entrevista ao portal TYC Sports, Tevez disse: “Se ele acertar com o Flamengo, é um fenômeno. Vidal é jogador de qualquer clube. Ele é um grande. Você conhece o passado.”
Depois de elogiar, Tevez levantou dúvidas sobre como o Flamengo vai pagar o chileno: “Sei que para o futebol argentino trazer um jogador com essas características é muito difícil. Como está o dólar hoje, como lhe pagam?”
Flamengo vai pagar R$20 milhões a Vidal
O Flamengo acertou a contratação de Vidal sem precisar pagar à Inter de Milão, último time do chileno. O clube vai exercer cláusula que encerra o contrato de Vidal um ano antes do final. Para o jogador, entre salários e luvas, o Rubro-Negro vai desembolsar cerca de R$ 20 milhões.