Os moradores de Guayaquil, no Equador, cidade sede da final Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, passaram por um susto na madrugada de sexta (14) para sábado (15). A cidade foi atingida por um terremoto de magnitude moderada às 2h39.
O tremor de magnitude 5.1 na Escala Richter foi sentido na costa do Equador e ocorreu a 7,88 km de Guayaquil. De acordo com o Instituto Geofísico local, o abalo tinha uma profundidade de 40,34 km. Sem informações oficiais sobre o número de feridos, como o abalo não foi tão forte a tendência é de que nada de grave tenha acontecido.
Leia mais: Com joia de 100 milhões de euros, Flamengo divulga os relacionados para enfrentar o Atlético-MG
Em contato com o MRN, o taxista Hernan, morador de Guayaquil, falou sobre o ocorrido e tranquilizou sobre a situação na cidade: “A noite, de surpresa, já dormindo, sentimos um tremor, mas foi suave. Foi perto de Guayaquil e durou por uns seis, oito segundos no máximo. Não há nenhuma notícia de danos ou nada parecido. está normal”.
Mesmo não sendo dos mais fortes, terremotos com 5.1 de magnitude são capazes de quebrar vidros e provocar rachaduras e comprometer construções mais antigas. Ainda de acordo com o Instituto Geofísico, o tremor aconteceu por conta de uma “fratura da placa oceânica sob o continente”.
Sem maiores transtornos com o terremoto em Guayaquil, nada muda em relação a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, a decisão continuará sendo realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Guayaquil deve ter acampamento de torcedores na final da Libertadores
A 13 dias do jogo mais importante do Flamengo no ano, os torcedores estão com dificuldades para encontrar hospedagens, já que todos os hotéis estão lotados. Mas com poucos lugares disponíveis para acomodação, Guayaquil deve ter torcedores acampando na cidade. Os rubro-negros irão se concentrar no Parque de la Ferroviaria, a cerca de 3km de distância do estádio.
De acordo com o jornal “Lance!”, as autoridades locais esperam receber cinco mil torcedores do Flamengo no local.