O Flamengo está em busca de um volante desde a saída de João Gomes para o Wolves, assim a diretoria rubro-negra tentou o Fernando, do Antalyaspor, da Turquia. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, as conversas com o brasileiro de 31 anos aconteceram na última janela de transferência. O Mais Querido, aliás, estava disposto a pagar a multa de 1,5 milhão de euros. Apesar disso, segue no radar.
Fernando chegou ao clube turco no meio do ano passado e tem contrato até 2024. O volante é o vice-artilheiro do time no campeonato nacional, com cinco gols. Titular absoluto da posição, o jogador soma 26 jogos na temporada.
Leia mais: Imprensa internacional detona fase de Arturo Vidal no Flamengo
Antes do Antalyaspor, o brasileiro passou por Beijing Guoan, da China. No entanto, a passagem mais marcante da carreira, por diversos motivos, foi no Spartak Moscou. Na Rússia, ficou por três temporadas e conquistando títulos importantes do futebol russo. Contudo, o extracampo foi o que deixou o atleta mais famoso no Brasil.
Fernando, junto de sua família, contratou, no início de 2019, um casal de funcionários brasileiros para trabalhar para eles na Rússia. Na ida para a Europa, o sogro do volante pediu que os dois trouxessem remédios que são proibidos de serem comercializados no país, deste modo foram revistados e apreendidos no aeroporto. Meses depois, por terem atribuído como pertences do Robson Oliveira, a justiça russa decretou a prisão do funcionário do volante por tráfico de drogas.
O jogador e sua esposa Raphaela participaram como testemunha do caso, porém sem relatar que os remédios eram do sogro. Robson Oliveira ficou preso por dois anos na Rússia e retornou ao Brasil em 2021. Nesta volta, inclusive, visitou o CT do Flamengo, já que era um flamenguista fanático, e conheceu atletas do elenco rubro-negro.
Revolta de torcedores do Flamengo contra a contratação de Fernando
Após a informação de que o Mais Querido teria tentado a contratação do Fernando, torcedores rubro-negros foram às redes sociais protestar. Críticas ao Marcos Braz e hashtag, bem como, foram levantadas para evitar uma nova possível negociação com o volante brasileiro.
“Você não tem vergonha nessa p*rra dessa tua cara não, Marcos Braz????? Você não se sente nem um pouco constrangido?????”, @joaoholanda1000
“Flamengo quer contratar o jogador que acabou com a vida de um Flamenguista humilde chamado Robson”, @crfmattos
“Esse Fernando é um canalha e mau-caráter de marca maior! #FernandoNao“, @infofla10
“Nem f*******, VTNC ele, a familia e vc, Marcos Braz, #FernandoNao“, @LussVane
“Se isso aqui for verdade, espero que o Marcos Braz saia do cargo na hora, não queremos um criminoso no nosso time!”, @charleslopesimp
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã