Um dos maiores judocas de todos os tempos, Teddy Riner teve a missão de acender a pira olímpica das Olimpíadas de Paris 2024, dividindo a função com a ex-atleta francesa Marie-José Pérec. O multicampeão irá disputar sua quinta edição de jogos olímpicos e fez parte de sua preparação no módulo de judô do Flamengo, nos meses de fevereiro e dezembro de 2023.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Riner é tricampeão olímpico, sendo ouro nas olimpíadas de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, foi bronze na sua estreia na competição, em Pequim 2008. Durante sua primeira passagem no Brasil, o atleta francês exaltou o Mais Querido e falou de experiência com Zico.
➕Ícone da história do Flamengo, Seu Denir será homenageado no Rio de Janeiro
“Vocês não sabem disso. No voo da vinda, quem é a pessoa que veio ao meu lado? Zico! Lenda do futebol brasileiro. Mas eu sou da geração do Ronaldinho, sei que ele jogou aqui”.
“Quando eu venho aqui sei que o Flamengo é o melhor. É o melhor clube brasileiro do mundo. Muito famoso. Sei disso porque vejo o Manto Sagrado em todo lugar que eu vou”, finalizou o judoca
Em sua segunda passagem pelas instalações do Mengão, Teddy Riner destacou a estrutura do Rubro-Negro:
“O Flamengo tem uma estrutura, para o Brasil e o mundo, simplesmente perfeita. Tenho muitos amigos e aprendo o Ne Waze e Jiu Jitsu Brasileiro que são técnicas muito importantes para mim”, falou o judoca mais vitorioso da história.
Flamengo terá 18 representantes em Paris
O Mais Querido conta com 18 representantes nas olimpíadas, entre atletas e comissão técnica. Isaquias Queiroz, que foi porta-bandeira na cerimônia de abertura, Rafaela Silva e Rebeca Andrade buscam o bi olímpico. A delegação conta com os seguintes atletas: Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Diogo Soares, da ginástica artística, Rafaela Silva, do judô, Isaquias Queiroz, Mateus Nunes, Valdenice do Nascimento, da canoagem, Guilherme Caribé e Murilo Sartori, da natação e Alejandra Alonso, do remo.
A lista ainda conta com a judoca Giovanna Santos, chamada como apoio, os técnicos Carlos Matheus, da natação, Daniel Biscalchin, da ginástica artística e Bernardo Rezende, do voleibol masculino. Bruno Nicolaci, preparador físico do basquete e Ricardo Tabachi, auxiliar técnico no vôlei masculino também foram convocados.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã