Um dos nomes sugeridos pela torcida do Flamengo para substituir Paulo Sousa está livre no mercado. Carlos Carvalhal não é mais o treinador do Braga. O clube português anunciou a saída nesta manhã de segunda-feira (16), e se torna opção para o Rubro-Negro. O treinador foi procurado pelo Mengão logo após a saída de Jorge Jesus, em 2020, mas optou por permanecer na Europa devido à pandemia.
O SC Braga agradeceu o trabalho de Carvalhal em Portugal, por meio de uma postagem nas redes sociais. “Esta vai ser sempre a sua casa. Obrigado por tudo aquilo que vivemos juntos. #ObrigadoCarvalhal”, postou o SC Braga.
Leia mais: Raça Rubro-Negra pede saída de Paulo Sousa e faz cobranças a Marcos Braz
Além disso, um comunicado foi emitido para oficializar o fim da ligação de Carvalhal com o clube português. “Cumpridos os dois anos previstos no contrato, Carlos Carvalhal cessa a sua ligação ao clube (…) O treinador comunicou que pretende encerrar o ciclo no Braga e abraçar novos projetos esportivos”, destacou o comunicado.
No currículo, Carvalhal teve passagens por Grécia (Asteras Tripolis), Emirados Árabes Unidos (Al Ahli), Inglaterra (Sheffield Wednesday), País de Gales (Swansea City) e Turquia (Basaksehir e Besiktas). Além disso, os trabalhos em Portugal foram de maior destaque, em especial, no SC Braga. Também comandou o Sporting CP, Marítimo, Rio Ave, CD Alves, Beira-Mar, Vitória FC, Leixões e Belenenses.
Em números, Carvalhal tem 117 jogos pelo SC Braga, que teve maior destaque e o trabalho mais recente, somando as duas passagens pelo time. A primeira passagem foi em 2006. Enquanto, segunda foi de agosto de 2020 até esta segunda-feira (16). No total, são 64 vitórias e 22 empates.
Acabou a paciência com Paulo Sousa no Flamengo
Além da pressão da torcida após mais uma derrota, contra o Ceará. A torcida flamenguista começou a cobrar nas redes sociais a diretoria do Flamengo. Entre os questionamentos, a demissão de Paulo Sousa e a contratação de outro treinador estão na pauta de parte dos torcedores nas redes sociais.
Tambem foram sugeridos nomes para o comando técnico do Rubro-Negro, como Jorge Jesus, Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal.
Jorge Jesus voltou para Portugal na última semana e continua negociando para assumir o Fenerbahçe, da Turquia. Contudo, o ex-treinador do Flamengo ainda não fechou acordo. No microblog, um torcedor lembrou o caso:
“Cuca é o caralho! Jorge Jesus, Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal estão livres no mercado”, escreveu o perfil Flamengariano.
Enquanto Carvalhal segue em busca de um clube, os rubro-negros o querem no Flamengo. Já Leonardo Jardim, que deseja permanecer na Europa, chegou a recusar dirigir a equipe. Um deles fez coro sobre os possíveis nomes, mas afirmando que Paulo Sousa foi a pior escolha:
“Não existe você ter Carvalhal, Jorge Jesus e Leonardo Jardim livres e pensar no Cuca. É ser burro demais. Não é pq são portugueses que tem a mesma metodologia. Paulo Sousa foi a pior escolha”, disse.
Entretanto, o Flamengo teria dificuldades caso seguisse a sugestão dos torcedores. Isso porque, mesmo livres no mercado, a temporada na Europa está no fim. Ou seja, é provável que os profissionais recebem ofertas em breve.