O Fenerbahçe anunciou nessa segunda-feira (20) a saída treinador Vitor Pereira, que interessa ao Flamengo. O clube turco informou que chegou a um acordo para a rescisão de contrato do técnico português cinco meses de assumir a equipe.
“Chegou-se a um acordo com o nosso técnico de Futebol, Vitor Pereira, sobre a rescisão do seu contrato e os nossos caminhos foram separados. Gostaríamos de agradecê-lo por seus esforços e trabalho até agora e desejar-lhe sucesso em sua futura carreira”, comunicou o clube.
O Fenerbahçe decidiu acabar com a continuidade do trabalho após o empate por 2 a 2 no clássico contra o Besiktas. Dessa maneira, os cinco membros da comissão permanente do trinador deixam o clube. São eles: os auxiliares Filipe Almeida e Luis Miguel; o preparador físico Antonio Ascensao; e os analistas Luis Nuno Nedio e Bruno Moura.
Assim, Vitor Pereira está livre no mercado e pode ganhar forças na lista do Flamengo. O Mais Querido já tinha o nome de o técnico português como uma opção, mas o vínculo ativo com o Fenerbahçe era um obstáculo.
Leia mais: Imprensa polonesa sobre interesse do Flamengo em Paulo Sousa: ‘O Real Madrid da América do Sul’
Vitor Pereira começou sua carreira como auxiliar de André Villas-Boas no Porto e iniciou sua carreira individual em 2011 pelos Dragões. Além disso, o treinador teve passagens também por Al Ahli, Olympiacos, 1860 Munique e Shanghai Port até chegar ao Fernebahçe.
O português chegou à Turquia em julho desse ano e disputou 25 jogos, sendo onze vitórias, sete empates e sete derrotas. Assim, o português deixa o clube com 53,33% de aproveitamento e sem nenhum título conquistado.
A saga em busca de um novo treinador
Embora esteja no radar rubro negro, Vitor Pereira tem fortes concorrentes caso queira assumir o Flamengo. A dupla de Marcos Braz e Bruno Spindel está em Lisboa e fazem reuniões com representantes de treinadores em busca do novo técnico para a próxima temporada.
No domingo, os dirigentes conversaram com intermediários de Paulo Sousa e acharam a reunião positiva. Contudo, a tendência é que a dupla se encontre nos próximos dias com empresários de Rui Vitória, Carlos Carvalhal e Jorge Jesus. Embora tenha contrato ativo com o Benfica, o Mister é a prioridade da diretoria, conforme apurou o Mundo Rubro Negro.
Leia mais: Flamengo monitora destaque do futebol argentino e vê como opção para 2022
Sob forte pressão da torcida e da diretoria, Jorge Jesus terá dois jogos importantes contra o Porto no dia 23 e 30, pela Taça de Portugal e Campeonato Português. Em caso de eliminação na copa, a imprensa portuguesa já especula uma possível demissão do treinador benfiquista.
Por isso, o Flamengo não descarta esperar até o fim do ano por Jorge Jesus, segundo apurou o ge. O Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, disse à CMTV que deve se encontrar com o Mister nos próximos dias para tomar um café, mas não chegou a descartar o interesse na contratação do técnico.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã