Com números absurdos e atuações que enchem os olhos dos torcedores, a pressão por Pedro na Copa do Mundo está cada vez maior. Com o golaço de bicicleta contra o Athletico, o atacante do Flamengo marcou o 12º gol em 18 partidas sob o comando de Dorival. Mas hoje o técnico Tite ganhou uma pressão especial.
Nesta sexta-feira (19) aconteceu o sorteio dos mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Carlos Alberto Parreira foi um dos participantes da cerimônia. Portanto, o técnico do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira em 1994 falou sobre a comoção nacional por Pedro.
Leia mais: Dorival completa 20 jogos no Flamengo e supera Jorge Jesus: veja comparação com outros técnicos
Perguntado por jornalistas sobre convocações para Copa do Mundo e pelo clamor popular que sempre acontece nas vésperas do torneio, onde os torcedores pedem por um jogador que não é convocado, Parreira surpreendeu.
Mas antes mesmo da pergunta acabar, o técnico cantou “Pedro! Pedro! Pedro! Já respondi sua pergunta”. Ao ser perguntado se Pedro estaria na lista caso Parreira fosse o técnico, o tetra não quis se comprometer: “Quem vai decidir é o Tite. Isso é normal, esse clamor. É momento. Nessa hora eu não sou torcedor.”
Tite já assumiu que deve convocar Pedro
Na última quinta-feira, em entrevista, Tite elogiou a boa fase do atacante do Flamengo e disse que deve convocar sim convocar Pedro:
“Pedro está em um grande momento. Méritos do Dorival Júnior, do ajuste da equipe do Flamengo, na retomada do melhor futebol, e o Pedro sendo um dos destaques. É bastante provável (convocação), mas eu não gosto de afirmar. Ainda tem tempo, mas a ideia é sim ter a possibilidade de convocá-lo, isso está claro”