O Flamengo venceu o Audax Angra por 1 a 0 nesta quinta-feira (12), em jogo antecipado da quinta rodada do Campeonato Carioca 2023. Matheus França marcou o gol rubro-negro. Após o jogo, o técnico do Sub-20, Mário Jorge, falou com a imprensa.
Um dos assuntos tratados na entrevista coletiva foi o goleiro Matheus Cunha. Ainda desconhecido da maioria dos torcedores, o jogador de 21 anos pode ganhar protagonismo no time principal do Flamengo no promeiro semestre de 2023.
Leia Mais: Flamengo 1×0 Audax: Matheus França desafoga time de garotos na estreia
Isso porque o Flamengo negociou Hugo Souza com o Vissel Kobe e Agustín Rossi só vai cheagr em julho. Sendo assim, Matheus Cunha será o reserva imediato do titular Santos. Mário Jorge destacou as qualidades do goleiro rubro-negro.
O treinador disse: “Tem muitas qualidades, tanto embaixo das traves quanto com o pé. É um jogador que está no clube há muito tempo, mas teve poucas oportunidades. Isso porque os goleiros que estavam aqui não deram brechas.”
Mário Jorge continuou a falar sobre como Matheus Cunha chega ao elenco profissional do Flamengo: “Ele te dá essa resposta no jogo com os pés. No jogo de hoje, nós conseguimos descansar o time um pouco, pois o Matheus Cunha nos deu essa resposta jogando com o pé.”
Flamengo volta a campo no domingo (15) contra a Portuguesa
O Flamengo volta a campo neste domingo (15), às 18h, no Maracanã, contra a Portuguesa. De acordo com o GE, o técnico Vitor Pereira pretende colocar o time principal do Rubro-Negro em campo. Na entrevista coletiva após o jogo com o Audax, Mário Jorge falou sobre o assunto.
O técnico falou: “Estamos prontos para qualquer situação. A diretoria vai decidir o que vai acontecer no domingo. Se for necessário que a garotada volte a campo, vamos estar prontos para jogar.”