O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Racing não foi nada positivo para o clube carioca, mas os argentinos parecem ter gostado do placar. Isso porque o técnico Fernando Gago comemorou o empate em coletiva de imprensa após a partida. O clube estrangeiro vai a sete pontos e lidera o Grupo A, enquanto o Mengão fica com quatro e tem o pior início desde 2014.
Mas além da liderança, Gago acredita que o empate foi importante porque o Racing saiu atrás e conseguiu buscar a igualdade no segundo tempo. Assim, o treinador considerou o feito muito importante na noite da última quinta-feira (5), no El Cilindro, em Avellaneda.
Leia Mais: Teimosia de Braz deixa Flamengo sem lateral para próximo jogo da Libertadores
“O ponto que conseguimos hoje é muito importante. E não só por como se deu o jogo, como pela forma como ficamos no grupo: na liderança e com o objetivo de seguir buscando a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores”, diz o técnico.
Além disso, o técnico foi questionado pela postura do time justamente porque o clube vive má fase. No Campeonato Argentino, é só o 14º colocado. Por isso, a imprensa local pergunta se os bons jogos na Libertadores tem a ver com o foco no torneio, levando mais a sério.
“Não creio que existam mudanças de atitude de uma partida a outra no time. A atitude desse grupo é sempre a mesma, só que às vezes as coisas acontecem, e outras, não”, justifica Fernando Gago.
Flamengo começa a se complicar no Grupo A da Libertadores
Atual campeão, o Flamengo soma apenas quatro pontos de nove disputados. O grupo começa a ficar embolado, com Aucas e Ñublense empatados com três pontos cada. Mas o Rubro-Negro segue como favorito para avançar para as oitavas, já que ainda joga em casa duas vezes. Mas é preciso confirmar o favoritismo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã