O Flamengo venceu o Ñublense por 2 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido, assim, sobe para segunda colocação, somando três pontos. Enquanto isso, os chilenos, estreantes na competição, ficam na lanterna, com duas derrotas.
Após o jogo contra o Rubro-Negro, o técnico do Ñublense, Jaime Garcia, tratou o confronto como ‘experiência’ e projeta novos duelos deste nível. O treinador chileno, no entanto, cobra melhora da equipe para disputar novamente a Libertadores.
Leia mais: Sampaoli se espanta com torcida do Flamengo: ‘Muito grande’
“Primeiro a experiência de poder jogar contra um grande rival, mas quero que tenha mais vezes. É o processo do clube. Se queremos continuar disputando a Copa temos que melhorar um montão”, disse o comandante do time.
Aos 45, Jaime Garcia vive o melhor momento da carreira, onde conseguiu o título da segunda divisão nacional em 2020 e o vice na elite do Chile no ano passado. Apesar de ser estreante no torneio, o técnico acredita que fizeram um jogo digno contra o Flamengo no Maracanã.
“Acredito que fomos contundentes, soubemos nos defender muito bem. Fizemos uma apresentação digna diante de um grande rival. Teremos que seguir crescendo se quisermos participar com mais força”, afirmou em coletiva de imprensa.
Próximo duelo do Flamengo na Libertadores
O próximo compromisso do Mengo na Glória Eterna será diante do Racing, na Argentina, e pode definir o primeiro lugar do turno do Grupo A. O jogo acontecerá no dia 4 de maio. Os argentinos, aliás, entram em campo nesta quinta-feira (20), contra o Aucas, em casa, e pode se isolar na liderança.
Antes do confronto com o Racing, o Fla tem três partidas importantes e por diferentes competições: Internacional (23/4 – Brasileiro), Maringá (26/4 – Copa do Brasil) e Botafogo (30/4 – Brasileiro).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã