O Flamengo perdeu de 2×1 para o Fortaleza neste domingo, no Maracanã. O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro marcou o gol Rubro-Negro e Robson e Hercules marcaram os gols tricolores.
O técnico Paulo Sousa falou com a imprensa após o jogo na coletiva ainda no Maracanã. Com o semblante abatido, o Mister reconheceu que o time jogou muito abaixo do que pode e culpou o excesso de erros técnicos individuais pelo mau resultado.
Leia Mais: Paulo Sousa chama atuação do Flamengo de desastrosa e culpa erros individuais pela derrota
Paulo Sousa foi questionado sobre a pressão que vem da torcida, que o ofendeu no fim do jogo. O treinador afirmou que se sente seguro no cargo: “Desde o início, sei a exigência que o Flamengo tem. É nos momentos mais difíceis que temos que superar as dificuldades.”
O técnico garantiu que tem o que é necesário para superar o momento turbulento e levar o Flamengo ao lugar em que deve estar: “Deus não me deu um espírito covarde. Sei que tenho que ter coragem para vencer os momentos ruins.”
Por fim, Paulo Sousa falou sobre a reação da torcida, que pediu sua saída do comando técnico do time: “O torcedor tem todo o direito de estar descontente. Tem o direito de criticar seja quem for. Eles querem nos ver ganhar e temos que ganhar.”
O Flamengo tem 12 pontos em nove jogos. O próximo jogo é contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira (8), em Bragança Paulista. Depois, o Flamengo enfrenta o Internacional, no sábado (11), em Porto Alegre.