O técnico Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (3), no Ninho do Urubu. O treinador do Flamengo respondeu questões sobre diversos assuntos. Em uma dos questionamentos, o português comentou sobre a amizade com Jorge Jesus.
Vitor Pereira lembrou que já enfrentou Jorge Jesus diversas vezes em Portugal, inclusive vencendo dois campeonatos potrtugueses pelo Porto contra o Benfica de Jesus. O treinador fez questão de deixar claro que a rivalidade é apenas dentro do campo.
Leia Mais: Vitor Pereira explica saída do Corinthians: ‘Só se eu fosse maluco’
Vitor respondeu: “Temos uma relação antiga. Já nos enfrentamos muito em Portugal, eu no Porto e ele no Benfica. Inclusive, houve farpas entre nós, pois somos duas pessoas emotivas. Mas isso dentro do campo. Agora, fora do campo, somos pessoas mais serenas e eu valorizo muito essa amizade.”
Em seguida, Vitor Pereira respondeu uma pergunta sobre a qualidade dos técnicos brasileiros em relação aos técnicos estrangeiros. A Série A de 2023 terá metade dos técnicos dos 20 clubes de fora país. Vitor afirmou que para ele não é uma questão de nacionalidade.
Vitor afirmou: ” Para mim, a nacionalidade e a idade não importam. O que importa é a competência. Os técnicos brasileiros tem muita qualidade. Há uma diversidade tática muito grande no futebol brasileiro.”
O treinador do Flamengo completou: “Por isso, é um campeonato tão difícil. Ainda mais com os talentos que temos aqui. Esse intercâmbio é sempre muito bom. Na Inglaterra, quando entraram os jogadores e treinadores estrangeiros, o jogo evoluiu muito.”
Vitor Pereira terá menos de um mês para acertar o Flamengo
Vitor Pereira já comandou dois treinos pelo Flamengo. Ele terá menos de 30 dias para colocar o time em campo antes da primeira grande decisão do ano. O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras em 28 de janeiro, mas ainda sem local marcado.
Na coletiva de hoje, Vitor Pereira falou sobre esse primeiro compromisso importante do ano: “Poucos times do mundo vão jogar tantos jogos como o Flamengo. Por isso vamos precisar de dois times competitivos. Vou precisar de tempo para colocar as ideias em campo. Além do treino, precisamos de jogos, então o time vai jogar antes do jogo do Palmeiras.”