O técnico do Flamengo se exaltou durante entrevista ao Charla Podcast, nesta segunda-feira (5). Dorival Junior se irritou com os profissionais de imprensa que desmereceram o Vélez Sarsfield, adversário do Flamengo nas semifinais da Libertadores.
Dorival respondeu porque não escalou força máxima contra o Ceará nesse domingo (4). O comandante do Flamengo lembrou que o time encaminhou o confronto de semifinal da competição continental, mas não definiu: “Já tivemos no passado próximo uma situação que surpreendeu o Flamengo . Lembram do Cabañas? Foi 4 a 2 lá e 3 a 0 aqui. Futebol nada é impossível e por isso eu jamais me perdoaria se me permitisse ser surpreendido no jogo da volta.”
Leia Mais: Dorival revela em podcast como formou dupla de ataque do Flamengo com Pedro e Gabigol
Foi nesse momento que o treinador do Flamengo subiu o tom da resposta. Ele lembrou que o resultado elástico na partida de ida em Buenos Aires fez os comentaristas mudarem de opinião sobre o rival argentino: “Construímos a duras penas uma vantagem. Antes do jogo, todos reconheciam o valor do Vélez. E por incrível que pareça, depois do jogo, não valorizaram o que o Flamengo fez, mas preferiram desdenhar do Velez.”
Dorival continuou: “Chegaram a dizer que o Vélez não era para estar em uma semifinal de Libertadores. Isso dai, sinceramente, é ser criminoso com o microfone! O Vélez é uma equipe que merece todo o respeito e tudo pode acontecer no futebol.”
De acordo com o técnico do Flamengo, todo cuidado é pouco: “A torcida rubro-negra jamais me perdoaria se na quarta-feira (7) a vantagem viesse a cair por qualquer motivo e nós não tivéssemos o time principal em campo.”