O Vasco finalmente voltou a vencer no Brasileirão, derrotando o Cuiabá em casa por 1 a 0 e chegando, desse modo, aos nove pontos naquela que é sua pior campanha no torneio até então. Mas a equipe segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. No entanto, chamou a atenção dos flamenguistas durante a partida que o técnico do Cuiabá, o português António Oliveira, citou o Mais Querido na marcação do pênalti para o Vasco.
Jair converteu a penalidade, mas o técnico do Cuiabá foi expulso por conta da indignação. O estrangeiro declarou: “Eu queria ver se fosse o Flamengo, se iam marcar (o pênalti)”, ironizando o Mengão e insinuando, desse modo, que a arbitragem não marcaria a penalidade para os vascaínos caso o adversário fosse o Fla.
Leia mais: Professor obriga flamenguistas a usarem camisa do Vasco
A marcação aconteceu após revisão no VAR. Por outro lado, vale lembrar que recentemente, um pênalti para o Vasco foi marcado contra o Flamengo. Além disso, também aconteceu com chamada do árbitro de vídeo. Ou seja, a aspa aconteceu no calor do momento e sem embasamento algum. Relebre:
Jair também se encarregou de cobrar e converter após a revisão do VAR e a marcação da penalidade, contrariando o que disse António Oliveira. No jogo em questão, o Flamengo saiu vencedor pelo placar de 4 a 1. E assim diversos torcedores do rubro-negros deixaram suas opiniões nas redes sociais.
Confira alguns comentários de torcedores do Flamengo sobre a declaração do técnico do Cuiabá:
“Bizarro como não tiram o nome do Flamengo da boca, nem lembro o último pênalti que o Flamengo teve”, diz um flamenguista.
“Será que ele viu os pênaltis marcados a favor do Botafogo e do próprio Vasco contra o Flamengo?”; questiona também Arthur.
“Engraçado é que contra o Flamengo marcaram um bem duvidoso pro Vasco”, lembra ao mesmo tempo Eduardo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã