Flamengo e Barcelona-EQU se enfrentam na noite desta quarta-feira pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Por ter um elenco mais forte e renomado, o Rubro-Negro entra como franco favorito para o confronto com os equatorianos.
Fábian Bustos, treinador do Barcelona, apontou as dificuldades do confronto citando a diferença econômica entre as duas equipes. Para o argentino, todos os obstáculos podem servir de motivação para o elenco.
– Tudo nos motiva. A diferença econômica é muito grande, mas também tinha sido em outras ocasiões na história do clube. O Barcelona com trabalho em grupo e com sua torcida, com esforço, conseguiu. Não é fácil, é complexo, mas tentaremos ser competitivos. Quando o jogo começa, a diferença de plantel não importa. Estamos com muita fé. Queremos fazer 180 minutos intensos, concentrados e ter a bola o máximo de tempo possível – disse o treinador em entrevista coletiva.
Veja mais: TV MRN: análise Flamengo x Barcelona-EQU
Bustos também falou sobre o tipo de jogo que espera nesta noite. O treinador falou que notou a característica do Flamengo de tentar ser protagonista, mas acredita que o jogo não será totalmente aberto.
– Em todos os jogos que eu assisti, tentaram ser protagonistas. Para nós seria muito importante fazer um gol. Não acredito que o jogo será totalmente aberto, por ser um confronto de 180 minutos. Nós tentaremos que não se defina nestes 90 primeiros – declarou.

A bola rola para Flamengo x Barcelona de Guayaquil às 21H30, horário de Brasília. A partida que vai acontecer no Maracanã terá transmissão da Fox Sports e da plataforma Star+.
Provável escalação do Flamengo
Diego Alves; Renê, David Luiz, Rodrigo Caio e Isla; Arão, Andreas Pereira(Diego) e Vitinho; Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter