O torcedor mais supersticioso pode ficar um pouco mais tranquilo para o jogo deste sábado (29) porque o Flamengo terá “reforços” de peso no Equador para a final da Libertadores. Talismãs do título de 2019, o es-goleiro Júlio César e Guto, filho de Everton Ribeiro, estarão nas arquibancadas do Estádio Isidro Romero Carbo torcendo pelo tri.
Um dos grandes ídolos no século, Julio César cresceu no Flamengo e nunca escondeu seu amor pelo clube. Presente em 2019, o goleiro chegou a desmaiar e cair nas arquibancadas após a inesquecível virada contra o River Plate. Em entrevista à Rádio Tupi, o ex-goleiro falou sobre a final da Libertadores contra o Athletico.
Leia mais: Everton Ribeiro destaca retomada do Flamengo antes da final da Libertadores
“Eu não gosto de apontar herói. O Flamengo chega bem para essa final. Mas eu acho que todo mundo já vem jogando junto há bastante tempo e tem experiência nesse tipo de de jogo. Vem de uma vitória sobre o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, tem um treinador que é formidável. Eu acho que é o favorito”.
Filhos de Everton Ribeiro são os mascotes do Flamengo
Além de Julio, a família de Everton Ribeiro também decidiu acompanhar a final no estádio. Guto e Totói, filhos do camisa 7, são os mascotes da torcida, mas em primeiro momento ficariam no Brasil por conta da violência no Equador. Mas depois de muitos pedidos nas redes sociais, Marilia Nery, mãe das crianças, mudou de ideia.
Em 2019, Antônio, o Totói, nem era nascido, mas Guto esteve presente e deu sorte para o Flamengo. O “Baby Guto”, que não é mais baby, foi adotado como amuleto durante a campanha do título da Libertadores daquele ano.