O técnico Luiz Felipe Santos vai comandar a equipe Sub-20 do Flamengo enquanto o treinador Mario Jorge assume o time profissional. Luiz Felipe é técnico da equipe B da categoria Sub-20, e terá a oportunidade como interino na ausência do técnico principal, que vai segurar as pontas após a saída de Paulo Sousa.
O Flamengo demitiu Paulo Sousa e já fechou com o técnico Dorival Júnior. O nome do técnico, inclusive, já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas Mario Jorge comanda a preparação para o jogo contra o Internacional, no sábado (11), às 21h (Horário de Brasília), e enquanto Dorival finaliza a parte burocrática, comanda o time na beira do campo do Beira-Rio, já que preparou o time para a partida do Brasileirão.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Mario Jorge se tornou técnico do Sub-20 com a saída de Fábio Matias para o Red Bull Bragantino, e está no comando da categoria não faz muito tempo. Ele saiu da categoria Sub-17 para o Sub-20, e já terá seu primeiro desafio pelo profissional flamenguista.
Luiz Felipe também terá trabalho na ausência de Mario Jorge. Além de comandar os treinos do Mais Querido, o Sub-20 rubro-negro tem o Palmeiras como próximo adversário do Brasileirão Sub-20. O jogo acontece no domingo (12), às 11h, no Canindé, pela segunda rodada da competição. Com a inviabilidade de Mario Jorge assumir em São Paulo após comandar o jogo do profissional na noite do dia anterior, além da preparação para a partida ser feita inteiramente por Luiz Felipe, o interino vai comandar o time Sub-20 contra o rival paulista.
Paulo Sousa não resistiu no cargo após forte pressão da torcida do Flamengo
O português foi demitido na última quinta-feira (09) após rumores sobre sua demissão. Resultados ruins como as derrotas para Fortaleza, por 2 a 1, e Bragantino, por 1 a 0, nas duas últimas rodadas do Brasileirão, tornaram sua permanência insustentável, e o Mengão tratou de acertar com um novo nome para poder desligar o português, que vai receber cerca de R$ 7,5 milhões pela rescisão contratual.