As duas equipes entraram em campo nesta quarta-feira (10), para disputar a semifinal da Taça Guanabara
Da Redação
Apesar de enfrentarem o Vasco fora de casa, no campo do Artsul, e de precisarem vencer a qualquer custo, já que a vantagem do empate era do adversário, os Garotos do Ninho da equipe Sub-13 superaram as dificuldades e venceram o rival por 1×0 (Bill) no jogo único da semifinal da Taça Guanabara, disputado nesta quarta-feira (10).
O resultado deu ao Rubro-negro a vaga na grande final do turno do Campeonato Metropolitano, o Estadual da categoria. Agora, o Mais Querido aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Botafogo, que jogam à tarde, para saberem seu adversário na decisão.
Por ter campanha melhor na soma das pontuações dos Metropolitanos Sub-13 e Sub-14, o Vasco tinha a vantagem de jogar em casa e pelo empate para ir à final, no duelo único da semifinal da Taça Guanabara. Problema algum para os Garotos do Ninho, que com sua melhor atuação até aqui na temporada, saíram na frente ainda no primeiro tempo do clássico, com um verdadeiro golaço do camisa 10 Bill, resultado que fez justiça à melhor equipe em campo.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Na segunda etapa, a equipe da casa saiu um pouco mais para tentar o empate e criou algumas chances mas, muito bem organizados defensivamente, os Garotos do Ninho suportaram muito bem a pressão imposta pelo adversário, criaram ótimas chances nos contra-ataques em velocidade e souberam administrar a vitória, que os coloca na final da Taça Guanabara da categoria.
“Fico muito satisfeito com o ótimo desempenho dos nossos atletas nesse difícil jogo de hoje, que nos valeu a importante classificação para a final do turno. Não tenho dúvidas em dizer que considero esse nosso melhor primeiro tempo até aqui na atual temporada, e talvez incluindo também o ano passado. No segundo tempo, soubemos nos equilibrar em campo, suportamos a pressão que o Vasco tentou impor e criamos boas chances de matar o jogo”, disse o treinador Leonam Kasali.
Flamengo: Caio Barone, Victor Thiago, Rafael, Marcus, Hugo; Edmilson, Pedro, Bill; Gustavo, David e Baiano. Treinador: Leonam Kasali.
Sub-14 perde e fica fora da final
Completando a rodada dupla de hoje pela manhã no Artsul, a equipe Sub-14, que também precisava da vitória, lutou muito mas acabou sendo derrotada por 2×0, e se concentra agora na preparação para a Taça Rio do Campeonato Metropolitano da categoria, que começa em agosto.
Crédito da imagem destacada: Valdir Santiago