O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu nesta segunda-feira (10) as punições aos jogadores de Flamengo e Fluminense envolvidos na confusão generalizada no fim do Fla x Flu. O jogo aconteceu em 18 de setembro, no Campeonato Brasileiro.
Marinho e Cebolinha, pelo lado do Flamengo, mas também Manoel, Caio Paulista, do Fluminense, foram expulsos após se envolverem em briga no final do jogo. David Braz também foi julgado, pois foi expulso no início do jogo, por reclamação.
Leia Mais: Situação de Cássio para final da Copa do Brasil contra o Flamengo ganha definição
Os desembargadores absolveram Marinho e David Braz. Cebolinha e Caio Paulista receberam um jogo de punição, já cumpridos. Já Manoel recebeu punição de dois jogos. Por isso, terá que cumprir mais um jogo além do já cumprido na suspensão automática.
De acordo com a decisão, Marinho e Cebolinha estão liberados para jogarem contra o Atlético-MG, no próximo sábado (15), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. Mesmo que tivessem sido punidos com mais um jogo, os dois jogadores do Flamengo teriam condições de atuar contra o Corinthians, nesta quarta-feira (12), pois as punições se aplicam apenas ao Brasileirão.
Flamengo dominou o Fla x Flu, mas perdeu por 2 a 1
Como nas últimas partidas, o Fla x Flu do segundo turno do Campeonato Brasileiro foi um jogo tenso, mas dominado pelo Flamengo. O Rubro-Negro perdeu uma série de oportunidades de marcar no primeiro tempo e acabou punido com um gol de pênalti do Fluminense no final.
No segundo tempo, o Flamengo perdeu fôlego e viu o tricolor ampliar. No final do jogo, Gabigol diminuiu, mas o Rubro-Negro não conseguiu empatar. O jogo acabou com uma briga generalizada já nos acréscimos que terminou com quatro expulsos.