No último dia 10 de julho, Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Neo Química Arena, em Itaquera. Dentro das quatro linhas, vitória do mandante por 1 a 0 com gol contra de Rodinei, mas, um caso que aconteceu na área técnica teve seu fim apenas nesta quinta-feira (13).
Após ter xingado o árbitro Ramon Abatti Abel na beira do campo, o técnico português, Vítor Pereira, recebeu cartão amarelo próximo ao seu banco de reservas. Dessa forma, mesmo sofrendo o cartão, foi julgado pelo STJD pelas palavras de baixo calão. Mas, foi absolvido em primeira instância. No entanto, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva recorreu e pediu revisão do caso. Todavia, o português novamente saiu com saldo positivo. Ou seja, Vítor foi apenas advertido.
Leia também: Ingressos para Flamengo x Atlético-MG chegam para público geral
“Considerado a sua primariedade aplico uma partida de suspensão e converto em advertência por infração ao artigo 258, inciso II, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)”, afirmou o auditor Luiz Felipe Bulus, relator do caso.
De acordo com Luis, o técnico do Corinthians não possui histórico de punições no futebol brasileiro. Sendo assim, apenas uma advertência foi o suficiente para a ação.
Corinthians 1×0 Flamengo; relembre a partida
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Giuliano (Bruno Melo); Lucas Piton (Gustavo Silva), Adson (Giovane) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira
FLAMENGO: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia (Marinho), Victor Hugo (Lázaro) e Matheus França (Pedro); Vitinho (E. Ribeiro) e Gabi.
Técnico: Dorival Júnior
Data: 10 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Guilherme Dias Camilo
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Gol: Rodinei (gol contra) (Corinthians)