Colocado na mira do Flamengo pelo jornalista Matias Torres, o atacante uruguaio Luciano Rodríguez, do Liverpool, do Uruguai, não deve jogar no futebol brasileiro em 2024. Em contato com a reportagem da Rádio Continental, o represente de Luciano, Mauricio Machado, indicou o Girona, da Espanha e o River Plate, da Argentina, como possibilidades mais fortes no momento.
“Estamos negociando com o Girona, há uma oferta formal, mas temos que ouvir a proposta do River Plate porque é uma equipe que nos interessa muito. Eles têm que dar o salto, mudar para um bom time e o River seria um bom destino”, disse Mauricio. Além do Flamengo, Luciano Rodríguez teve seu nome especulado no Brasil em clubes como Vasco da Gama e Palmeiras recentemente.
➕: Conheça Bap, provável candidato à presidência do Flamengo
Conforme informado pelo portal TransferMarkt, Luciano está avaliado em 4,5 milhões de euros, algo que gira em torno de R$ 24 milhões. Em termos de comparação, o Mengão gastou R$ 3,5 milhões recentemente para tirar o centroavante Carlinhos do Nova Iguaçu. Internamente, Tite já deixou claro que quer um atleta para revezar com o atacante Luiz Araújo na posição pelo lado direito, função exercida por Luciano Rodríguez.
Independente de Luciano Rodríguez, Flamengo deve se reforçar na próxima janela
Em entrevista ao podcast Mundo GV, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a possibilidade do Mengão trazer mais reforços na janela de verão da Europa: “As contratações que o Flamengo fez com mais contundência, foram as de Léo Ortiz, De La Cruz, Viña e Carlinhos. Agora as próximas contratações serão somente no meio do ano”, resumiu Braz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã