O torcedor do Flamengo ainda está em festa. Na última quarta-feira (19), o Rubro-Negro conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil, diante do Corinthians, nos pênaltis. Mas, as produções de conteúdos especiais estão apenas começando na televisão brasileira.
De acordo com o portal Uol, o canal por assinatura SporTV, irá exibir um programa especial homenageando o título do Flamengo neste final de semana. Conforme revelado pela publicação, o documentário que ganhou o nome ”Raça, Amor e Paixão”, irá ao ar neste domingo (23), às 19h (horário de Brasília). Ou seja, logo após o fim da primeira edição do ”Troca de Passes”.
Leia também: Diego Alves, do Flamengo, vira desejo de clube do G-4 da Série B
Ainda que os bastidores da conquista já estejam disponíveis na FlaTV, canal oficial do Flamengo, o SporTV trará mais detalhes, do seu ponto de vista, da noite mágica que coroou Rodinei. Além disso, está previsto entrevistas exclusivas com jogadores, artistas e imagens que ainda não foram divulgadas pela emissora.
Relembre a campanha do Flamengo na Copa do Brasil
O Rubro-Negro estreou na terceira fase, por disputar a Copa Conmebol Libertadores. Sendo assim, o primeiro adversário foi o Altos, do Piauí. Na ida, fora de casa, vitória suada por 2 a 1, com gols de João Gomes e Pedro.
Posteriormente, no Rio de Janeiro, o Mengão que ainda era comandado por Paulo Sousa, confirmou a vaga nas oitavas ao vencer por 2 a 0, gols de Gabigol e Victor Hugo.
Já nas oitavas, o Fla já estava sob o comando de Dorival Júnior. Mas, frente ao Atlético-MG, perdeu a ida no Mineirão: 2 a 1. Contudo, o gol de Lázaro deixou o Mengo vivo na competição. Sendo assim, no Maracanã, triunfo por 2 a 0 com dois gols de Arrascaeta.
Nas quartas, duelos emocionantes contra o Athletico-PR. Já embalado, o Rubro-Negro apenas empatou na ida no Rio em 0 a 0, após perder inúmeras chances de gols. No entanto, na volta, o Mengão soube se impor e com um golaço de bicicleta de Pedro, garantiu a vaga na semifinal: 1 a 0.
Reta final contra paulistas
Na semi, muitos sustos no Morumbi. O São Paulo teve volume de jogo, criou oportunidades, mas parava em Santos ou na trave. No contra-ataque, o Flamengo foi fatal. Por fim, vitória maiúscula por 3 a 1. Dessa forma, no Maracanã, a equipe só administrou e venceu por 1 a 0.
Posteriormente, a final seria contra o Corinthians de Vítor Pereira. Os primeiros 90 minutos foram disputados em solo paulista, mas diferente da semi, o Fla saiu com o 0 a 0. Ou seja, placar totalmente em aberto no Rio de Janeiro. Mas, ao lado do Cristo Redentor e com um Maracanã abarrotado, nos pênaltis o Fla levantou a taça.