Com contrato até dezembro de 2027 e multa avaliada em 100 milhões de euros no Flamengo, o jovem Matheus França pode deixar o Mengão nesta janela de transferência. De acordo com o diretor-executivo Bruno Spindel, o Mais Querido recebeu uma oferta formal do Crystal Palace, da Inglaterra e prometeu analisar os números. Todavia, disse contar com a promessa e não ter pressa para definir a situação.
“A gente acabou de renovar contrato (com o Matheus França). É uma das joias da nossa base. A gente conta com o jogador. Qualquer proposta que o Flamengo recebe, a gente avalia e a gente responde. A gente não respondeu a proposta do Crystal Palace. A gente vai avaliar e responder no tempo e da forma que julgarmos adequado. Ele já faz parte do elenco profissional, tem contrato longo e a gente conta com ele no nosso elenco. Mas vamos avaliar e julgar”, disse Spindel após o sorteio da Copa do Brasil na CBF.
Leia também: Grupo com Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras prevê ao menos 75% das receitas de TV; LFF acha o contrário
Conforme dito pelo GE, o Mengão estipulou o preço para venda em 25 milhões de euros, podendo incluir variáveis que cheguem a esse valor. Além do Crystal Palace, outro clube que está de olho em França é o Chelsea, também da Inglaterra. No entanto, existem diferenças no projeto de carreira de Matheus que ambas as equipes apresentaram.
Detalhes sobre as ofertas por Matheus França, do Flamengo
Caso opte pelo Crystal Palace, Matheus França será imediatamente aproveitado pela equipe de John Textor na Premier League. Por outro, se disser “sim” para a quantia do Chelsea, o cria do Ninho do Urubu será emprestado na sequência para o Strasbourg FC, clube francês controlado pelos Blues. A ideia do time de Londres é fazer França ganhar experiência em clube de menor escalão da Europa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã