Adriano Mattos é daquele típico rubro-negro do subúrbio carioca. Extrovertido, cultiva a amizade de centenas de amigos de infância, ainda mora no bairro que nasceu…
Diogo Almeida (@DidaZico)
E que tem no Flamengo sua paixão infinita desde sempre. Um belo dia acordou com uma conhecida música do Roupa Nova na cabeça. Ficou cantarolando até que surgiu o novo canto que está ganhando a arquibancada do Maraca.
Adriano Mattos é autor do do novo hit
Adriano é Bombeiro Civil, trabalha em Vargem Grande, próximo ao Ninho do Urubu. Seu canto sossegado é em Rocha Miranda, bebendo uma cerva com os amigos, um deles o lendário torcedor Anjinho, e assistindo o Mengão quando este não joga no Rio.
Não é membro de Torcidas Organizadas e ficou surpreendido quando o vídeo despretensioso, onde canta a música, virou um fenômeno nas redes sociais e promete ser a trilha sonora do FlaxFlu deste domingo.
O MRN conversou com este bom rubro-negro. Afinal, aqui a gente não fala só do Flamengo. A gente também faz a cobertura da torcida!
Conheça Adriano Mattos, autor do flamengástico hit Sou Campeão Mundial (Whisky à Go Go).
O CANTO
Fiz a letra e divulguei de brincadeira pra alguns amigos, inclusive o Anjinho, que é um amigo de infância. Dois dias depois ela ganhou uma proporção que eu não imaginava. Estão cantando. Contra o Vasco as torcidas ficavam cantando músicas diferentes ao mesmo tempo. A raça abraçou mais a música, não sei se as outras cantam.
Sempre fui de fazer letras, mas não toco nada. Gosto do Roupa Nova e acordei numa quinta feira com essa frase na cabeça “lembrar vc, sou campeão mundial” aí peguei o caderno e falei: “Vou fazer uma letra pra encaixar na frase”. Aí a ideia de homenagear os títulos brasileiros surgiu!
Foi o primeiro canto que eu fiz. Até então eu fazia letras pra brincar zoando amigos, rimando com a família em dia de festas, já fiz até samba para um bloco que o Anjinho tinha aqui na nossa rua. Mas de arquibancada foi a primeira vez.
EMOÇÃO DA ARQUIBANCADA
Cara… Isso foi demais, eu estava em casa vendo Flamengo x Botafogo com meu tio e primos. Um amigo que estava no Maracanã me ligou e falou assim: “Cara, tão tentando cantar a música aqui, mas ainda tá fraco”. Eu não acreditei. Quando estava no intervalo do jogo ela explodiu e ouvimos na TV. Chorei igual criança! Meu primo até me filmou chorando… (Veja filmagem abaixo).