O lateral-direito Wesley já foi muito criticado, mas atravessa ótimo momento no Flamengo. O jovem jogador recebeu destaque no perfil do Sofascore, que apontou para os seus ótimos números no segundo semestre de 2024, além de liderança importante entre defensores da Série A em atributo específico.
Betnacional 4 de 5 |
|
Com ajuda de scouting pessoal para ajudar no seu desenvolvimento, Wesley vem somando números impressionantes pelo Flamengo. No período destacado, são 30 jogos, sendo 21 como titular, e o que mais chama atenção é a quantidade de duelos ganhos. Ninguém venceu mais duelos do que Wesley no segundo semestre do futebol brasileiro. A promessa teve 181 vitórias nesses duelos, liderando a estatística e mostrando grande evolução.
➕Gerson e Wesley curtem pescaria em dia de folga do Flamengo
Além disso, Wesley lidera ainda a estatística de faltas sofridas. São 51 no período publicado pelo Sofascore, ajudando o time a ganhar a bola em situações de ataque e de defesa. Outros números destacados pela base de dados são os 61 desarmes e as incríveis 108 bolas recuperadas, agregando valor defensivo ao futebol do atleta.
Ofensivamente, Wesley contribuiu ainda com 26 passes decisivos, um ótimo número para os 30 jogos estudados. O jovem deu ainda uma assistência no período, no jogo contra o Athletico, para o gol de Gerson, na reta final, dando os três pontos ao Mengão na vitória magra por 1 a 0, ajudando a manter a equipe viva até recentemente na tentativa de brigar pelo título, mas que foi por água abaixo com o empate por 0 a 0 com o Fortaleza.
Números de Wesley publicados pelo Sofascore
- 30 jogos (21 titular)
- 1 assistência
- 26 passes decisivos
- 181 duelos ganhos
- 61 desarmes
- 108 bolas recuperadas
- 51 faltas sofridas
- Nota Sofascore: 7.11
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã