O goleiro Francisco Dyogo é uma das novidades na Granja Comary. A joia do Flamengo é um dos sobreviventes do incêndio do Ninho e completa os treinos da Canarinho, a pedido do técnico Tite. O jovem, de 18 anos, participa das atividades comandadas pelo preparador de goleiros Taffarel.
O jovem está no primeiro ano de sub-20 no Flamengo. Francisco Dyogo foi multicampeão no sub-17 e chegou até ser convocado para a seleção da categoria pelo técnico Paulo Victor Gomes. O goleiro assinou seu primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro no ano passado. O vínculo vai até 2025 e tem multa de 40 milhões de euros, ou seja, R$214 milhões.
Leia mais: Fluminense ou Botafogo? Gabigol responde com provocação aos rivais
O goleiro se juntou a Alisson e Weverton nos treinos desta terça-feira. O terceiro arqueiro seria Ederson, Manchester City, mas o jogador foi cortado da lista devido a uma gastroenterite. Everson, do Atlético-MG, é o substituto e chega na sede da seleção nesta quarta-feira para se integrar ao elenco. Francisco Dyogo comemorou a convocação nas redes redes sociais e postou fotos do treino.
Francisco Dyogo é um dos sobreviventes do Ninho
No trágico 8 de fevereiro de 2019, Francisco Dyogo era um dos ocupantes do alojamento do Ninho do Urubu. O goleiro, na época com 15 anos, estava no quarto 3. Ele foi um dos três sobreviventes que escaparam pela janela, com ajuda do monitor e do segurança do clube. Mas os meninos tiveram ferimentos graves. Francisco Dyogo chegou a ficar uma semana internado no CTI devido a ferimentos na tragédia.
Leia mais: Empresário e Flamengo desmentem proposta milionária por joia da base
O goleiro fez uma homenagem às dez vítimas fatais. Francisco Dyogo tem uma tatuagem de uma cruz com a inscrição “Garotos do ninho – 08.02.19”. Além disso, o jovem costuma fazer postagens nas redes sociais, lembrando dos colegas de clube. Após um ano da tragédia, o Garoto do Ninho fez o seguinte post no Instagram: