O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fluminense neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro praticamente deu adeus às chances de disputar o título do Campeonato Brasileiro, pois ficou 12 pontos atrás do líder Palmeiras. Faltam 11 rodadas para o final.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Dorival Junior justificou a substituição que fez aos 26 minutos do segundo tempo, pois o Flamengo perdia de 1 a 0 para o Fluminense. De acordo com o comandante rubro-negro, Arrascaeta jogou mais tempo do que o previsto.
Leia Mais: David Luiz analisa derrota do Flamengo e revela se ainda acredita em título brasileiro
Dorival disse: “A previsão do Arrascaeta era um tempo apenas. Eu o consultei e ele solicitou a saída. Ele vem convivendo com um pequeno incômodo e não queremos que se agrave. Ele suportou um pouco mais.” Everton Cebolinha entrou no lugar do camisa 14.
O segundo gol do Fluminense saiu aos 30 minutos, apenas quatro minutos após a saída de Arrascaeta. Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo reclamaram do momento da substituição, mas o técnico defendeu a atitude.
Cebolinha teve participação direta no lance do gol do Flamengo, aos 37 minutos do segundo tempo. Ele escorou cruzamento de Everton Ribeiro e deu a assistência para Gabigol marcar. Depois do gol rubro-negro, houve grande confusão no campo e quatro expulsões. Foram expulsos Marinho, Cebolinha, Caio Paulista e Manoel.
O Flamengo volta a atuar pelo Brasileirão apenas em 28 de setembro, contra o Fortaleza, no Castelão. O Campeonato Brasileiro vai parar por dez dias, pois haverá duas datas FIFA, com jogos de seleções.