Matheus França vem atraindo interesse de diversos clubes com bastante tradição na Europa. A Inglaterra, entretanto, parece ser o provável destino do jogador. Isso porque depois do Newcastle, o Chelsea agora também aparece como um dos grandes interessados na compra da joia flamenguista. Segundo o renomado jornal inglês Daily Mail, a precificação já aconteceu.
O Chelsea que pagar 25 milhões de libras pelo jogador. Ou seja, R$ 152 mi, uma bagatela bem interessante para o Mais Querido que pode fazer caixa depois de se concentrar em reforços para a sequência da temporada. Luiz Araújo, Allan e Rossi são as novidades confirmadas, mas o clube ainda tenta contratar Claudinho, por exemplo. O Zenit quer cerca de R$ 90 mi.
Leia mais: Motivo para ‘sumiço’ de Matheus França no Flamengo vem à tona
Dessa forma, já são quatro clubes ingleses que manifestaram o interesse de contar com Matheus França. Além do Newcastle, West Ham e Crystal Palace também cogitaram a aquisição recentemente. Mas no quarteto, o Chelsea é realmente o nome que se destaca e chama atenção. Afinal, todo jogador quer estar no time mais relevante possível. No entanto, caso fosse para o West Ham, França seria companheiro de time de Lucas Paquetá, outro cria do Flamengo.
Com o Chelsea, aliás, as negociações já começaram e acontecem há alguns dias. O clube inglês deu aval para Bertolucci ficar a frente das negociações com o Mais Querido. Os agentes de França ainda não foram diretamente notificados e acionados, segundo Venê Casagrande, e aguardam um acerto entre os clubes para negociar diretamente com o Chelsea os termos do atleta.
Matheus França não entra em campo há quase um mês
A situação de França parece não incomodar os clubes que querem contar com seus serviços. O jogador está fora de combate há quase um mês. Isso porque o atleta vem sofrendo com dores no púbis. Ou seja, pubalgia, mesmo problema enfrentado por Arrascaeta anteriormente.
Por isso, Matheus França não joga desde a partida contra o Racing, no dia 8 de junho, quando o Flamengo venceu em casa na Libertadores. Assim, caso o jogador continue sem ser relacionado pelos dois próximos jogos, contra Athletico e Palmeiras, respectivamente, o atleta completa um mês sem jogar. O jogo contra a equipe paulista pelo Brasileirão acontece no dia 8 de julho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã