Andreas Pereira tem futuro indefinido no Flamengo, pois o contrato encerra no dia 30 de junho e a sua compra não é unanimidade para a diretoria do clube. Além disso, a pressão da torcida sobre o seu desempenho é um fator para a saída do atleta. Já o novo treinador do Manchester United, Erik ten Hag, deseja o retorno do jogador ao clube inglês, segundo informações do site SportsDias.
Erik ten Hag tem o objetivo de recuperar o futebol de Andreas Pereira. Assim, ele conta com o retorno do meia e cogita a possibilidade de renovar o seu contrato, que tem contrato com o clube inglês até 2023. No entanto, uma possível venda não é descartada.
Leia mais: Andreas no Palmeiras: alviverdes debatem meia emprestado ao Flamengo
A reportagem destacou a vontade de Andreas continuar no Flamengo, compartilhando as falas do meia em entrevista ao Globo Esporte.
“Não presto muita atenção a essas coisas, mas todo mundo sabe que priorizei o Flamengo. Todos no clube sabem disso. É difícil para mim falar do meu próprio valor, mas um jogador do Manchester United por 10 milhões de euros… Devo ser mais barato? Estou fazendo o meu melhor, mas não posso dizer se é muito caro ou barato”, destacou o site.
“Estou calmo e focado. Eu sei que existe essa indecisão. Também tenho que falar sobre isso com as pessoas próximas a mim, e em campo estou tranquilo. Eu sei que pode ser resolvido em um mês, no final antes de eu sair, mas estou tranquilo e sempre pensando no próximo jogo”, completou.
Erik ten Hag pode ser decisivo para o futuro de Andreas Pereira
O técnico Erik Ten Hag foi anunciado pelo Manchester United em abril desse ano. O holandês conhece Andreas porque os dois trabalharam juntos na base e no profissional do PSV, da Holanda. O treinador ainda era auxiliar na época.
Inclusive, Erik Ten Hag já tentou levar Andreas para o Ajax quando estava à frente do time. No entanto, Andreas recusou a oferta por respeito ao PSV. Mas esse reencontro pode estar perto de acontecer. O diretor do clube inglês, John Murtough, já ligou para o volante brasileiro e garantiu portas abertas em Old Trafford.
Marcos Braz despista sobre compra do atleta
O acordo entre Flamengo e Manchester United gira em torno de 10 milhões de euros. No entanto, o Marcos Braz não confirmou o objetivo de tentar a sua contratação. Na última entrevista que falou sobre o tema, o vice de futebol revelou um pedido que os ingleses fizeram durante as tratativas rubro-negras para a possível compra de Andreas.
“O Andreas, de fato, teve uma fatalidade num jogo importante e com certeza isso é um peso adicional nesse processo. Quando a gente fez a primeira proposta o United disse: ‘Vocês precisam vir aqui pra gente tratar alguns temas. A gente foi lá’. Estamos usando o tempo que está apto a gente, para fazer as avaliações. Pressão de torcida, interna, temos que ficar atentos, mas temos que ser mais frios para decisões”, contou o dirigente.
Com o futuro incerto, o Flamengo teria desistido de exercer o direito de compra, estipulado em torno de 10 milhões de euros.. Andreas Pereira tem contrato com o clube inglês até 2023.